Consolidar viagens e eventos pode aumentar a eficiência das empresas
Noventa e sete por cento dos respondentes relataram um grande sucesso em atingir os objetivos da unificação.
A proporção de travel managers que disseram estar considerando a fusão caiu 46% desde 2015, mas isso indica que mais deles tomaram medidas a respeito desde então. Já para 64% dos entrevistados, os programas foram unidos ou estão no processo para serem.

“As empresas podem aumentar a eficiência, reduzir redundâncias e poupar dinheiro e tempo ao juntar viagens, eventos e até mesmo o programa de marketing. Estamos vendo consolidações a uma taxa mais rápida do que nunca, apontando para um crescente reconhecimento da indústria de que essas funções devem se apoiar para gerar melhores resultados de negócios”, explica o diretor de Marketing da Cvent, Patrick Smith.
Há dois anos, os desafios mais difíceis para os gestores participantes da pesquisa era garantir o suporte de seus líderes dentro da corporação e adotar tecnologias de gerenciamento. O segundo deles mostra um avanço. O acesso às ferramentas melhorou drasticamente: de 34% de usuários em 2015 para 60% neste ano.
No entanto, uma minoria considerável ainda não adotou quaisquer passos em direção à consolidação. Vinte e três por cento dos gestores que participaram não unificaram os programas e também não pretendem fazê-lo. E ainda há 14% que estão ponderando agregar suas viagens e eventos.
*Fonte: Business Travel News