Especial para o Portal PANROTAS Marcel Buono   |   01/06/2018 15:41

Eventos corporativos sentem impacto da crise dos combustíveis

Segundo a Alagev, diversos eventos corporativos em São Paulo e outras capitais foram cancelados

A crise provocada pela paralisação dos caminhoneiros impactou também setores como o de eventos corporativos no Brasil. Ainda sem números consolidados, a Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas acompanhou com atenção o cenário e observou impacto direto nos negócios, com reagendamentos de voos e hotéis, além de muitos cancelamentos.

“Já temos notícias de vários eventos que foram cancelados em São Paulo, no Rio de Janeiro e em outras cidades. O impacto na mobilidade das cidades foi enorme, como acompanhado pela mídia. Táxis ainda circulam com o gás natural e atendem apenas certa demanda”, disse o diretor-executivo da Alagev, Eduardo Murad.

A Alagev também pontuou que o lado logístico-operacional foi bastante afetado, com hotéis e espaços de eventos não recebendo alimentos e ficando com seus estoques no limite. Almoços, jantares e coffee breaks foram comprometidos e sofreram ajustes de oferta de acordo com o estoque.

Muitos empreendimentos hoteleiros tiveram problemas de gerenciamento de ocupação, pois sem transporte e com muitos cancelamentos de voos, alguns hóspedes estenderam suas estadias, deixando novas pessoas que chegavam sem quartos disponíveis.

“Alguns hotéis começaram até a sentir falta de amenities e itens de higiene, pois não recebiam entregas. O catering externo também enfrenta os mesmos problemas, assim como eventos com grandes estruturas (montagem, sonorização, etc) não podiam ser desmontados/montados, porque o transporte é feito por caminhões”, completou Murad.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcel Buono

Marcel Buono tem 1665 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS