Marina Marcondes   |   27/09/2018 20:08

Sebrae e Abav RJ lançam rede de apoio à agências de viagens

O lançamento oficial desta ação comunitária aconteceu na tarde desta quinta-feira (27), durante a 46ª Abav Expo e 50º Encontro Comercial Braztoa, em São Paulo.

Jhonatan Soares
Os capacitados estiveram no estande da Sebrae para apresentar a iniciativa
Os capacitados estiveram no estande da Sebrae para apresentar a iniciativa
Com a chegada dos aplicativos de self-booking, os agentes de viagens encontram cada vez mais dificuldade em sustentar um modelo de negócios que se baseia, exclusivamente, na intermediação de serviços. Pensando nisso, a Abav-RJ e o Sebrae-RJ criaram o projeto Desenvolvimento de Novos Modelos de Negócios no Turismo, para capacitar estes profissionais quanto as mudanças tecnológicas do mundo moderno e sobre o novo perfil de consumidores que emergiu nesse contexto.

Neste período de dois anos, a ideia ganhou força na cidade e hoje conta com mais de 30 agências cariocas associadas. Estes profissionais criaram, dentro do mesmo, uma rede colaborativa entre as empresas, que ganhou o nome de Rede + Agentes. O lançamento oficial desta ação comunitária aconteceu na tarde desta quinta-feira (27), durante a 46ª Abav Expo e 50º Encontro Comercial Braztoa, em São Paulo.

Tópicos relacionados