Juliana Monaco   |   01/11/2019 10:59   |   Atualizada em 01/11/2019 11:16

ATPCO e Amadeus assinam acordo para integração da Routehappy

O acordo comercial permite que a Amadeus integre o conteúdo aéreo de qualidade da ATPCO em uma grande variedade de apps e interfaces de compra de voos.


Emerson Souza
Decius Valmorbida, presidente da área de Travel Channels da Amadeus
Decius Valmorbida, presidente da área de Travel Channels da Amadeus
A ATPCO e a Amadeus anunciaram hoje a assinatura de um acordo comercial de longo prazo. Pelo documento assinado, a parceria permite que a Amadeus integre o conteúdo aéreo de qualidade da ATPCO em uma grande variedade de apps e interfaces de compra de voos. O escopo inclui apps para vendedores de viagens e viajantes da Amadeus e APIs de compras de voos, utilizados por diversas ferramentas corporativas de reserva e agências de viagens online para acessar a oferta de voos.

A Amadeus, por sua vez, também oferecerá suporte ao padrão Next Generation Storefront (NGS) da ATPCO, que ajuda os canais de vendas a modernizar a experiência de compra para seus clientes. A parceria aumentará ainda a adoção do Routehappy Rich Content, implementando uma nova base tecnológica para a última geração de compras de voos.

Desse modo, a ATPCO se torna provedor autorizado de conteúdo aéreo de qualidade para a Amadeus que se torna provedor autorizado oficial do Routehappy Rich Content, que inclui: amenidades (atributos comuns de produtos aéreos, como espaço para as pernas e Wi-Fi), UTAs (benefícios e restrições da tarifa, como bagagem e seleção de assento), Kit de dados UTA (ferramentas que ajudam a criar UTAs com dados de preços e regras tarifárias) e UPAs (conteúdo visual e descritivo, como fotos e vídeos).

"Com a integração do conteúdo de qualidade da Routehappy no Amadeus Travel Platform, os viajantes e vendedores de viagens se beneficiarão da capacidade aprimorada de comparar ofertas de provedores de viagens por meio de atributos de voo, fotos e descrições mais completas", afirma o presidente da área de Travel Channels da Amadeus, Decius Valmorbida.

Tópicos relacionados