Beatrice Teizen   |   14/09/2020 11:30

WTTC apoia corredores aéreos para retomada das viagens

Para o órgão, alternativa promoveria reativação dos deslocamentos corporativos e do Turismo internacional

O World Travel & Tourism Council (WTTC) pronunciou-se a favor da criação de corredores aéreos regionais como uma alternativa viável para promover a reativação responsável das viagens a negócios e do Turismo internacional.

Divulgação
Para o WTTC, criação de corredores aéreos promoveria reativação das viagens corporativas e do Turismo internacional
Para o WTTC, criação de corredores aéreos promoveria reativação das viagens corporativas e do Turismo internacional
O WTTC é a favor de uma reabertura responsável da atividade turística, por isso apoia a aplicação de testes rápidos em aeroportos para a detecção da covid-19 entre os passageiros, assim como o acompanhamento dos casos.

Uma análise de dados da Public Health England, conduzida pelo órgão, revela que dois testes em rápida sucessão podem ser até 80% eficazes na identificação de passageiros com o novo coronavírus e, assim, reduzir o período de quarentena ou mesmo sua eliminação.

A entidade tem se manifestado a favor de testes rápidos para viagens entre os centros financeiros de Londres, no Reino Unido, e Nova York, nos Estados Unidos, com o objetivo de reiniciar as viagens corporativas internacionais. Este exemplo pode ser seguido entre grandes cidades em diferentes corredores econômicos em todo o mundo.

"Retomar as viagens internacionais a trabalho entre regiões, como entre o Atlântico ou a América Latina, poderia beneficiar todo o setor de viagens e Turismo, desde companhias aéreas e hotéis, a empresas de gestão de viagens e provedores de transporte terrestre," afirma a presidente e CEO da entidade, Gloria Guevara.

Segundo o WTTC, os benefícios econômicos e sociais do Turismo podem ser alcançados com uma abertura responsável e a criação de corredores aéreos é uma alternativa para isso. É preciso promover a recuperação do setor, reativando uma das indústrias mais importantes da economia das nações.

Tópicos relacionados