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Beatrice Teizen   |   03/02/2021 12:10   |   Atualizada em 03/02/2021 13:34

Viagens corporativas: recuperação total é esperada até 2025

GBTA acaba de lançar o BTI Outlook, relatório anual da entidade com análise detalhada sobre o setor

A GBTA acaba de lançar o BTI Outlook, o relatório anual da entidade com uma análise detalhada das viagens a negócios em 2020, com projeções para 2021 e além. Em sua 12ª edição, o material traz um estudo de gastos e crescimento com deslocamentos corporativos, cobrindo 75 países em 48 setores.

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BTI Outlook, relatório da GBTA, estima que recuperação total das viagens corporativas ocorra até 2025
BTI Outlook, relatório da GBTA, estima que recuperação total das viagens corporativas ocorra até 2025
O verdadeiro impacto financeiro global da covid-19 começou no segundo trimestre do ano passado, resultando em uma queda esperada de 68% (US$ 738 bilhões) de 1º de abril de 2020 até o final do ano. Por causa do primeiro trimestre relativamente forte (pré-covid), os gastos globais em viagens a negócios devem mostrar uma redução de 52% em todo o ano de 2020 (indo para US$ 694 bilhões), em comparação com o US$ 1,4 trilhão em 2019.

PERDAS E DESAFIOS DE 2020
  • Prevê-se que o PIB global tenha diminuído 4,4% em 2020, uma queda sem precedentes quando comparada à de 0,5% registrada durante a Grande Recessão de 2008
  • O comércio global deverá contrair quase 11%, devido a bloqueios que paralisaram temporariamente o movimento de pessoas e mercadorias e forçaram uma revisão das redes da cadeia de suprimentos, resultando em muitos países procurando fornecedores localmente
  • As perdas de empregos na indústria de viagens corporativas têm sido extensas. A perda de horas de trabalho globais durante 2020 em comparação com o final de 2019 foi equivalente a 400 milhões de empregos em tempo integral nos segmentos de hotéis, companhias aéreas, aeroportos, transporte terrestre, restaurantes e outros fornecedores
  • Entrando em 2020, as viagens a negócios cresceram por dez anos consecutivos, com uma taxa média de crescimento de 5,1% ao ano
  • O impacto da covid-19 em business travel tem variado por região

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Impacto da covid-19 em viagens corporativas nas diferentes regiões
Impacto da covid-19 em viagens corporativas nas diferentes regiões
  • A magnitude dessas perdas e seu impacto sobre os fornecedores de viagens não têm precedentes: as perdas de gastos em 2020 devem ser dez vezes maiores do que o impacto de 11 de setembro ou da Grande Recessão de 2008
  • Compreensivelmente, as organizações com mais exposição a setores no epicentro da crise devem enfrentar mais volatilidade no futuro, incluindo lazer e hospitalidade, transporte terrestre, varejo, serviços de alimentação e energia.

PREVISÃO DE RECUPERAÇÃO
  • Um aumento de 21% nos gastos com viagens a negócios é projetado em 2021. A maior parte desse ganho deve ocorrer no final deste ano, à medida que as vacinações aumentam globalmente e a confiança do consumidor retorna
  • Em 2022, o BTI Outlook prevê uma maior aceleração nas viagens, incluindo um aumento significativo na atividade de reuniões de grupo e deslocamentos internacionais
  • Embora o crescimento anual dos gastos com business travel deva desacelerar um pouco em 2023, projeta-se que ele permaneça bem acima das taxas médias históricas de crescimento de 4,6%. Até o final de 2024, os gastos anuais devem chegar a aproximadamente US$ 1,4 trilhão, quase igualando o pico de receita pré-pandemia de 2019, de US$ 1,43 trilhão
  • Uma recuperação total aos níveis pré-pandêmicos é esperada até 2025.

“A pandemia tem sido devastadora para viagens corporativas e está claro que nosso setor levará algum tempo para se recuperar, dados os desafios que enfrentamos em várias frentes. A recuperação econômica já está em andamento, embora muito desigual entre os países e setores. O lançamento contínuo da vacina será fundamental para a recuperação global, assim como as decisões que a nova administração de Biden tomará em relação ao comércio global e às políticas de fronteira e quarentena. A GBTA continuará a trabalhar para restaurar a confiança do consumidor para que as viagens possam voltar com segurança”, diz o diretor executivo interino da associação, Dave Hilfman.

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