A importância da diversidade e inclusão no mundo corporativo

|

Diversidade e inclusão são duas palavras que estão cada vez mais presentes no mundo corporativo. Não há mais como uma empresa não olhar para as questões de gênero, orientação sexual, gerações, raça e cor dentro de seus negócios, focando na boa convivência, respeito e valorização de seus colaboradores, independentemente de suas características.

IHG
Veja sobre a importância da diversidade e inclusão no mundo corporativo no Espaço Alagev da edição desta semana da Revista PANROTAS
Veja sobre a importância da diversidade e inclusão no mundo corporativo no Espaço Alagev da edição desta semana da Revista PANROTAS
Seja por meio da criação de um comitê, da realização de reuniões e treinamentos com os funcionários, engajamento da liderança ou eventos periódicos sobre o tema, é essencial criar uma cultura, uma movimentação, para eliminar qualquer tipo de machismo, racismo, sexismo e outros tipos de preconceito dentro das corporações.

“O primeiro passo é perceber o quanto isso é importante, e não só pensando em uma responsabilidade social, mas também em crescimento e inovação. Quanto mais heterogêneo é o quadro daquela empresa, mais ela vai conseguir sair daquelas construções comuns. Existem vantagens não só para a sociedade, mas que trazem um retorno efetivo para as companhias”, afirma a cofundadora da Fator Diversidade, Fernanda Luz.

A Fator Diversidade surgiu em 2019 como uma consultoria com foco em diversidade e inclusão e que tem como missão facilitar espaços de convivência mais diversos e inclusivos nas empresas Criado pela Fernanda, em conjunto com Leo de Paula e Jorge Barros, o projeto ajuda as companhias em toda a parte de estratégia de comunicação e, principalmente, no fazer. O método une ciência e arte para trabalhar as relações e vínculos, humanizando os relacionamentos e fazendo com que todos se sintam pertencentes ao ambiente em que trabalham.

Saiba mais sobre como as organizações podem cumprir seu papel de serem ambientes mais inclusivos e diversos e qual a importância de se engajar – genuinamente – com a causa no Espaço Alagev da edição especial LGBTravel, de número 1.477, da Revista PANROTAS, que circula nesta semana. A matéria completa pode ser encontrada das páginas 50 a 52.


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA