Editorial da semana: Eduque-se, respeite, viaje

|

lgbtravel
lgbtravel
Eduque-se; respeite; viaje


Nessa nossa nova edição especial LGBTRAVEL, que traz um toque de esperança por conta da iminência de mais uma retomada de viagens pós-pandemia, a mensagem, citando a fala de Rachel Maia de alguns números atrás, é: faça pelo seu negócio ou faça por justiça social.

Respeite e incentive a diversidade na sua empresa, entre seus colaboradores, no seu leque de produtos e no atendimento aos clientes, porque esse cliente também é diverso e comprará mais ao se sentir representado, porque o seu funcionário se sentirá mais livre e seguro para dar ideias e trazer mais negócios, porque todo mundo tem diferenças, mesmo escondidas ou camufladas, inclusive você homem, branco, hetero, maduro.

Respeite e incentive a diversidade porque temos de ser socialmente justos. Se hoje a sua ojeriza é em relação à orientação sexual e identidade de gênero, amanhã o ódio de outros pode se virar contra você. E não queremos uma sociedade pautada em ódio, ojeriza, divisão, discriminação.

Eduque-se para entender. Não sabe o que significam as letras na sigla LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transsexuais/Travestis/Transgêneros, Queer, Intersexo, Assexual e + para incluir outras formas de orientação sexual e identidade de gênero)? Dá um google, conversa com um amigo, procure instituições que possam ajudar, contrate consultorias e palestrantes para sua empresa, visite ONGs, faça negócios com elas, ouça seus colaboradores e familiares... Mas lembre-se de que mesmo sem informação detalhada, os princípios do respeito e da igualdade, estão acima das nomenclaturas.

Em um mundo ferido e enlutado depois de 15 meses de pandemia, em um País atônito com os números alcançados de mortes e infectados, em uma nação indignada com ações do governo (inclusive em relação á comunidade LGBTQIA+), em um setor, Viagens e Turismo, destroçado e voltando a respirar lentamente, os viajantes celebrados nesta edição são um dos pilares da retomada. Em todos os meses, para todos os próximos anos.

Diversidade importa, porque nós somos diversos. As famílias são diversas. O amor é múltiplo e diverso. E não existem apenas um lado, o seu.

Vai viajar para onde na retomada? Confira as dicas da edição LGBTRAVEL 2021 e vamos reconstruir mais uma vez nossa indústria, nossas vidas.

#SomosTodosTurismoQueRespeita
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA