Movida

Beatrice Teizen   |   26/08/2021 13:56   |   Atualizada em 26/08/2021 14:38

GBTA apresenta Conselho para América Latina e missão na região

A Global Business Travel Association realizou hoje (26) um evento com players da indústria de viagens

Shutterstock
GBTA apresenta Conselho para América Latina e missão na região
GBTA apresenta Conselho para América Latina e missão na região
A Global Business Travel Association (GBTA) realizou hoje (26) um evento com players da indústria de viagens corporativas para apresentar o novo Conselho da associação para a região da América Latina. Além disso, também falou sobre as ações e eventos que serão realizados ainda neste ano e no próximo e as principais missões da entidade com o setor.

“Sei que estamos atravessando uma situação muito difícil, o mercado de viagens a negócios foi muito afetado, mas estou confiante que, unidos e plantando, vamos definitivamente sair da crise, mesmo que pouco a pouco. Uma das nossas prioridades é escrutar e apoiar a indústria, todos os gestores de viagens e fornecedores. Estamos sempre atentos para oferecer ajuda”, diz a nova diretora regional da GBTA para América Latina, Lupita Gómez.

Reprodução
Membros diretos
Membros diretos

MISSÃO
Como missão, o board latino-americano tem colaborar em criar conteúdo de relevância, identificar comunicar e apoiar ativamente nas necessidades da indústria e fornecer suporte estratégico para a associação, em nome do setor, representando a voz da comunidade.

Dentro desses objetivos estão cinco pontos-chave:
  • Filiação
  • Educação
  • Eventos
  • Advocacia
  • Marketing
“Um dos pilares importantes que estamos trabalhando é a filiação de membros. Isso inclui o networking, que nos permite conectar com todos os profissionais da indústria de viagens, por meio de eventos, do GBTA hub, whitepapers, pesquisas, webinars e mais”, aponta a gestora regional de Viagens da Worley, Claudia Palacios, e membro direto da entidade.

Reprodução
Membros aliados
Membros aliados
Uma novidade lançada pelo Conselho foi a newsletter regional, que trará uma série de conteúdos, novidades do mercado, da própria associação, oportunidades executivas, entre outros assuntos. A primeira edição já foi lançada em agosto e será trimestral. Para receber o material, basta enviar um e-mail para latamevents@gbta.org.

GBTA NO BRASIL?
O Portal PANROTAS aproveitou o evento para questionar sobre a possibilidade de voltar com a GBTA no Brasil. Desde pelo menos o início de 2020, o País não conta mais com um grupo voltado para o setor brasileiro. Por enquanto, não há planos, mas a opção não é descartada.

“Nosso comprometimento, como advisory board, é representar a América Latina como um todo. Estamos sempre abertos para qualquer ideia vinda do Brasil, mas, neste momento, este Conselho será a voz para a região. Sabemos que cada país tem suas especificidades e desafios, mas estamos atentos para as necessidades do Brasil. Estamos aqui para representar todos os latino-americanos”, explica vice-presidente sênior de Vendas Globais da Aeromexico, e membro aliado da GBTA, Giancarlo Mulinelli.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias