Felippe Constancio   |   15/09/2016 14:25

Gestão de Mice é diferente de organizar eventos, dizem especialistas

Em palestra durante o Abroad Mice da Academia de Viagens Corporativas, que acontece em Campinas (SP) nesta quinta-feira (15), a sócia-diretora da academia Viviânne Martins e o professor José Marques alertaram para a relevância de uma gestão estratégica em Mic

Felippe Constancio

Em palestra durante o Abroad Mice da Academia de Viagens Corporativas, que acontece em Campinas (SP) nesta quinta-feira (15), a sócia-diretora da academia, Viviânne Martins, e o professor José Marques alertaram para a relevância de uma gestão estratégica em Mice.

"Fazer gestão estratégica de Mice é bem diferente de organizar eventos. Estratégia é profunda, com começo, meio e fim. Mais que juntar fornecedores e fazer eventos. É uma área que agora está mudando, ficando cada vez mais profissional, com um planejamento correto voltado ao participante", ressaltou Viviânne.

Segundo a especialista, o marketing das empresas dispostas a sediar eventos "ficou muito tempo fazendo evento para quem dá o evento, o dono da verba", mas o ambiente de co-criação tem cada vez mais direcionado os esforços ao participante.

"A gente só vai atingir todos os outros se o participante ficar feliz. E para chegar nisso tem que trabalhar uma estratégia de conseguir que todos os custos batam com as novas tecnologias, aplicativos, a tendência do bleisure e a vontade do participante de ser ativo - "e não passivo", como ressalta o professor.

"O participante quer se divertir. Ele quer levantar, circular, interagir."

Viviânne explica que uma gestão estratégica positiva em Mice envolve uma gestão harmoniosa nas categorias aéreo, hotelaria, logística e conteúdo. "Conteúdo é quem vai e como vai falar. Pode ser qualquer um?"

Conforme os especialistas, o ITM (Integrated Travel Management), fator que estima a integração de uma compra, tende a ser maior quando a gestão estratégia inclui as categorias. "É fazer a gestão de categoria junto com os parceiros. Em geral, a pessoa de compras é a iniciadora do processo. E por que isso é cada vez mais importante? Porque o ITM sugere eficiência, com economia de tempo e dinheiro, além do aumento do volume da compra."

Depois de passar por Rio de Janeiro, Recife e Campinas, o Abroad Mice terá sua última edição do ano em São Paulo, em 11 de novembro. Confira fotos da edição de Campinas.

Felippe Constancio

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados