Movida

Felippe Constancio   |   09/09/2016 09:00

Fotos do hotel são tão importantes quanto recomendações, aponta HRS

Facilidade para reservar o meio de hospedagem é o quarto item mais importante na hora de escolher um hotel, segundo pesquisa da consultoria Mapie.


Crisi Calatrava/Flickr

Facilidade para reservar o meio de hospedagem é o quarto item mais importante na hora de escolher um hotel, segundo pesquisa da consultoria Mapie. Tal atrativo está atrás apenas de localização, segurança e qualidade dos serviços. É por isso que visualizar imagens do empreendimento, apartamentos e áreas de lazer e eventos é tão importante quanto as recomendações e o nível de satisfação dos viajantes que nele se hospedaram.

Experiências anteriores positivas, por exemplo, segundo o mesmo estudo da consultoria, está na quinta colocação entre os itens importantes listados por quem viaja a trabalho. Afinal, qual viajante ou gestor de viagens não prefere escolher seu destino por meio de fotos e vídeos?

Outra pesquisa, do instituto Eresult, ressalta que na tomada de decisão 78% dos pesquisados consideram as imagens dos hotéis algo crucial. Por estes motivos a HRS, líder global em reservas de hospedagem corporativa, permite carregar até 50 imagens no portal de reservas de cada empreendimento em seu site.

“Manter um banco de imagens amplo e atualizado é fundamental e garante melhores resultados nas buscas de reservas on-line”, atesta o diretor de Soluções Hoteleiras para a América Latina da HRS, Phelipe Farah.

Divulgação/HRS
O diretor de Soluções Hoteleiras para a América Latina da HRS, Phelipe Farah

Para auxiliar os hotéis parceiros nesse processo, a HRS disponibiliza mais de 350 profissionais que atuam como consultores apoiando-os na otimização da presença on-line de seus empreendimentos.

Vale destacar que apresentar a real estrutura do hotel por meio de imagens dos apartamentos, lobby, área externa (vista) e publicar somente imagens em alta resolução são algumas das recomendações da HRS para seus parceiros.

Para mais práticas positivas a hotéis, confira a lista de dicas para melhorar as vendas on-line feita pela HRS.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias