Fotos do hotel são tão importantes quanto recomendações, aponta HRS
Facilidade para reservar o meio de hospedagem é o quarto item mais importante na hora de escolher um hotel, segundo pesquisa da consultoria Mapie.
![](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/179781/993c27ae555f02ba906d3b403dd74b5751370522921041d0c966z/35,0,605,361/670,400,0.85/0/default.jpg)
Facilidade para reservar o meio de hospedagem é o quarto item mais importante na hora de escolher um hotel, segundo pesquisa da consultoria Mapie. Tal atrativo está atrás apenas de localização, segurança e qualidade dos serviços. É por isso que visualizar imagens do empreendimento, apartamentos e áreas de lazer e eventos é tão importante quanto as recomendações e o nível de satisfação dos viajantes que nele se hospedaram.
Experiências anteriores positivas, por exemplo, segundo o mesmo estudo da consultoria, está na quinta colocação entre os itens importantes listados por quem viaja a trabalho. Afinal, qual viajante ou gestor de viagens não prefere escolher seu destino por meio de fotos e vídeos?
Outra pesquisa, do instituto Eresult, ressalta que na tomada de decisão 78% dos pesquisados consideram as imagens dos hotéis algo crucial. Por estes motivos a HRS, líder global em reservas de hospedagem corporativa, permite carregar até 50 imagens no portal de reservas de cada empreendimento em seu site.
“Manter um banco de imagens amplo e atualizado é fundamental e garante melhores resultados nas buscas de reservas on-line”, atesta o diretor de Soluções Hoteleiras para a América Latina da HRS, Phelipe Farah.
![](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/166104/e0ff4736c0c30cb215dd0665d011fbf5img1040/0,241,1200,716/670,400,0.56/0/default.jpg)
Para auxiliar os hotéis parceiros nesse processo, a HRS disponibiliza mais de 350 profissionais que atuam como consultores apoiando-os na otimização da presença on-line de seus empreendimentos.
Vale destacar que apresentar a real estrutura do hotel por meio de imagens dos apartamentos, lobby, área externa (vista) e publicar somente imagens em alta resolução são algumas das recomendações da HRS para seus parceiros.
Para mais práticas positivas a hotéis, confira a lista de dicas para melhorar as vendas on-line feita pela HRS.