Movida

Felippe Constancio   |   24/10/2016 20:17

Dubai prepara hotelaria para sediar maior evento de negócios do mundo

Previsto para acontecer entre outubro de 2020 e abril de 2021, o Expo 2020 exigirá uma estrutura digna dos "maiores do mundo" e deve ampliar a infraestrutura de hotéis


Divulgação Expo 2020

Dubai vai aumentar sua lista de superlativos. Cidade do Emirados Árabes conhecida por ter o aeroporto mais movimentado do mundo, o maior complexo de parques temáticos e o edifício mais elevado do planeta, o Burj Khalifa, Dubai se prepara para sediar o maior evento de negócios do mundo, o Expo 2020.

Previsto para acontecer entre outubro de 2020 e abril de 2021, a feira internacional que atrai 30 milhões de pessoas de empresas privadas, ONGs e instituições governamentais exigirá uma estrutura digna dos "maiores do mundo" e por isso Dubai acelera na ampliação do parque hoteleiro. Ainda para anunciar a altura do próximo "prédio mais alto do mundo", a megacidade será um paraíso urbano ainda mais impressionante, como sugerem os números apresentados pela executiva de Contas de Mice da Dubai Tourism no Brasil, Dinah Policarpo, no evento Dubai Business Event Sales Mission que aconteceu em São Paulo esta segunda-feira (24).

"Hoje são mais de 100 mil quartos, com mais 20 mil previstos até o final do ano. Por mais que Dubai lembre luxo e assim pareça muito caro, a terceira maior oferta de padrão é de hotel três estrelas (19.714 quartos)."

Para o mercado de Mice, Dubai toda será um parque de diversão. E já é. Entre os espaços inaugurados para eventos, por exemplo, o Dubai Opera tem capacidade para 600 mesas para jantares de gala e confraternizações. No IMG Worlds Adventure, parque temático, também haverá área privativa para evento.

Para 2017, haverá mais opções a eventos corporativos com a abertura de 56 hotéis. Dentre as inaugurações estão empreendimentos como Paramount Hotel Dubai, e, pouco depois, do Marriott Dubai Jumeirah.

Quanto às viagens de incentivo, Dubai tem uma lista de opções que vão desde experiências no deserto, com passeios em 4x4 e camelo, até visitas a cidades nos arredores, museus, e voos panorâmicos para ver o skyline ou mesmo compras nos mais de 95 shoppings, incluindo o Dubai Mall, também "maior do mundo".

"Todos os shoppings são livres de impostos nos produtos. E há também os souks, mercados com ouro e especiarias. Do lado cultural, há também o passeio ao centro de cultura muçulmana, o SMCCU (sheikh mohammed centre of cultural understanding), onde quem chega pode tomar um café da manhã com comidas típicas e entrar em contato com locais para conversar sobre diversos assuntos", completa Dinah.

Enquanto o Emirado se prepara para virar um polo de eventos, a Dubai Tourism se reúne com operadores para mostrar as novidades da cidade, seus diferenciais e oferecer preparação. No Business Event Sales Mission, operadores puderam ver os detalhes das novidades e se adiantarem frente o mercado de Mice que está rodeado por um terço da população mundial a cerca de quatro horas de voo (e a cerca de oito dos outros dois terços).

:Abaixo, confira algumas dos profissionais que apareceram no Dubai Business Event Sales Mission:

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias