Felippe Constancio   |   15/12/2016 13:55

Banco Brasileiro de Eventos é lançado em Salvador

Projeto conta com o apoio da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) e Ministério do Turismo

Divulgação Banco Brasileiro de Eventos

O Brasil Convention Bureau está lançando o Banco Brasileiro de Eventos – um buscador nacional de eventos itinerantes. Em apresentação em Salvador, o presidente do órgão, Márcio Santiago, disse que a criação da ferramenta de captação de eventos tem como meta atrair congressos, seminários e encontros internacionais que contribuam para os destinos turísticos durante o ano todo, principalmente na baixa estação, ao mesmo tempo que contribui para o avanço do setor.

"O Brasil tem plenas condições de retomar a sua posição de top ten dos países realizadores de eventos. Vamos juntos buscar este resultado", disse Santiago. O projeto conta com o apoio da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) e Ministério do Turismo.

Em pronunciamento, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, enfatizou os efeitos positivos da criação do Banco de Eventos: “A diversidade permite a interiorização de congressos, o desenvolvimento tecnológico e comercial, dentre outros ganhos."

Para colocar o banco em operação, equipe do Convention Bureau vai reunir e inserir todas informações relacionadas a eventos em um sistema operacional. Posteriormente, a entidade disponibilizará senhas aos parceiros do projeto. O captador terá, então, acesso ao banco de dados com a relação dos principais eventos nacionais e internacionais.

Também participaram da reunião desta quarta-feira o presidente do Convention Bureau Salvador e Litoral Norte, Sérgio Gomes, e o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do COmércio de Bens, Serviços & Turismo (CNC),, Alexandre Sampaio.

Tópicos relacionados