Felippe Constancio   |   14/12/2016 12:38

Seis motivos para fazer um evento na Ilha de Comandatuba

Não são apenas cenário e espaço para eventos que fazem a ilha um dos lugares mais cotados para Mice. Descubra

Pinterest

Uma das ilhas mais desejadas por brasileiros e sul-americanos, a Ilha de Comandatuba, na Bahia, é formada por um braço de mar que a torna um paraíso quase perdido. Com um exuberante resort - o Transamérica Ilha de Comandatuba - , os mais de 25 quilômetros de ilha permitem que os visitantes desfrutem de uma paisagem desabitada com a infraestrutura mais que necessária para conforto da chegada à estada.

Em 2016, uma estratégia de incentivo ao mercado de eventos tem feito com que a ilha veja o movimento crescer em relação ao ano passado. No primeiro semestre, o Transamérica Ilha de Comandatuba teve aumento de receita na casa dos 17%. Só no mês de julho, a taxa de ocupação foi de 62% - número que representa um aumento de 15,8% em relação a julho de 2015.

Mas não são apenas cenário e espaço para eventos que fazem a ilha um dos lugares mais cotados para eventos. Confira seis motivos que colocam o destino no top of mind dos organizadores de eventos corporativos:

LOCALIZAÇÃO
Para quem estiver na região e acessar a ilha por terra, a travessia ao píer do hotel chega a levar menos que dez minutos. Além disso, a ilha localizada no município de Una fica a 70 quilômetros de Ilhéus - o que corresponde a cerca de apenas uma hora de traslado.

Willy Verhulst/Flickr

VOOS E AEROPORTO
Com o aeroporto próximo ao hotel, tanto a chegada quanto partida são prazerosas. Praticamente não se espera a mala na esteira. Em geral, estas aguardam os donos na entrada do hotel. Afinal, trata-se de um aeroporto cuja estrutura permite pouso de aviões de grande porte.

Neste ano, só a Latam aterrissou 56 voos fretados no aeroporto, sendo 14 para eventos. Jatos fretados também podem pousar.

PREÇOS DOS EVENTOS
O Transamérica Ilha de Comandatuba tem quase 70 eventos confirmados até o final deste ano, sendo 12 deles com o fechamento de ilha. A estimativa é que o setor cresça 16% em relação ao último ano.

“Estamos trabalhando constantemente para oferecer sempre as melhores opções e negociações para nossos clientes”, comentou o gerente de Vendas do hotel, Sandro Reis. Em seu site, o hotel oferece a planta das salas de eventos e orçamento detalhado a partir do pedido do potencial cliente.

O Transamérica Comandatuba oferece pacote de cortesias em eventos, com descontos na diária por pessoa em apartamento duplo e para quem realizar evento em dezembro. Além da tarifa especial, há ainda um desconto de 40% nas salas, cortesia de 5 Mb de internet e refeições inclusas (café da manhã, almoço e jantar com bebidas não alcoólicas). Para as empresas que já estão planejando seus eventos em 2017, o hotel já tem condições especiais de abril a junho.

OS ESPAÇOS
O centro de eventos tem 6,5 mil metros quadrados com capacidade para mais de 1,8 mil pessoas - que pode ser dividido em 26 salas com quatro salões moduláveis e 8 metros de pé direito.

APARTAMENTOS
São mais de 250 quartos no prédio e 120 em chalés (bangalôs). Dividido em alas, os quartos oferece estada mais econômica ou mais luxuosa.

Speedsystem

BLEISURE
Piscinas com música e atividades, conceituado campo de golfe com 18 buracos, estrutura para esportes náuticos, um spa assinado pela L'Occitane e academia com equipamentos de primeira são algumas das instalações e serviços do resort. Há também passeio em lagoa de lama medicinal e outras atividades que tornam o momento de lazer acessível a qualquer participante de evento. De noite há festa na boate.

Tópicos relacionados