Felippe Constancio   |   13/12/2016 12:20

Linhas aéreas estreitam programas de fidelidade com hotéis Marriott

A extensão dos programas promovidas pelas aéreas é entendida pelo mercado como uma estratégia para instigar e fidelizar viajantes corporativos com assiduidade em mercados paralelos ao da aviação.

Jody Claborn/Flickr

Há um movimento entre linhas aéreas e redes hoteleiras globais que pode tornar o cenário menos turbulento aos viajantes corporativos no futuro próximo. Se para uma parcela de analistas de mercado as viagens corporativas devem assimilar menor concorrência com a fusão Marriott-Starwood em grandes mercados - e paralelamente ver aumento nos preços do aéreo em algumas regiões a partir de 2017 - , a extensão de programas de fidelidade entre aéreas e estas grandes hoteleiras pode aliviar custos, e, melhor ainda: melhorar a experiência de viagem.

Na semana passada, a Delta anunciou que está começando a oferecer upgrades gratuitos para a classe Comfort+ a membros do Preferred Guest da Starwood (PGS) graças ao Crossover Rewards, fidelidade que une as pontuações e benefícios do programa da hoteleira com o Sky Miles da Delta.

Mesmo sem o status elite do programa da linha aérea norte-americana, hóspedes com fidelidade no nível Platinum do PGS - nível atingido a partir de 25 estadas ou 50 noites - podem fazer upgrade para primeira classe quando disponível, além de terem têm check-in e embarque preferencial e ainda contarem com checagem gratuita de bagagem. Os benefícios se estendem a membros Platinum da Marriott, uma vez que clientes podem migrar de um programa a outro.

E não é só ela que tem flexibilizado seu programa de fidelidade com hoteleiras recentemente. A United, com o Mileage Plus, estendeu os benefícios dos membros médios e mais assíduos de seu programa a membros gold do programa da Marriott.

A extensão dos programas promovidos pelas aéreas é entendida pelo mercado como uma estratégia para instigar e fidelizar viajantes corporativos com assiduidade em mercados paralelos ao da aviação. Segundo o site Skift, as aéreas norte-americanas, incluindo a American Airlines, restringiram os benefícios de seus programas nos últimos anos no intuito de cortar custos e focar nos clientes de maior poder aquisitivo. Ao alcançar clientes em outros mercados, essas empresas poderão reconstruir a lita de cadastrados para alcançar os perfis exatos quando preciso.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://ow.ly/G9XS30755E0

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felippe Constancio

Felippe Constancio tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS