Saber o perfil do participante é a chave para um evento bem-sucedido
Ter transparência em todas as negociações e acordos, um briefing bem elaborado e saber como medir a satisfação de quem participou é também essencial.

Outro ponto muito debatido no roadshow foi o perfil do participante. Saber quem atenderá ao evento é essencial para que o objetivo do mesmo seja alcançado. “No entanto, é importante lembrar que cada um é diferente, não é um só perfil, são vários. É por isso que hoje falamos em clusterização – um critério que não segmenta, ele agrupa as pessoas por mesmas formas de pensamento, atitude e valores”, explicou o professor da Academia, José Marques.
Assim como entender as características de quem participará, é essencial se atentar ao briefing. “Uma das maiores reclamações de quem trabalha em eventos é que a informação não chega. Sentar com o cliente, escrever a estratégia, confirmar quem é o participante, fazer com que esses dados cheguem a todo mundo possibilita uma maneira bacana de trabalhar”, afirmou Viviânne.
Ter a informação é essencial para que uma transformação do participante seja possível. “Não falamos só de experiência, essa era está terminando. Agora o que queremos é que o participante saia transformado”, disse Marques.
Ter transparência em todas as negociações e acordos, um briefing bem elaborado e saber como medir a satisfação de quem participou podem ser o caminho para que o objetivo do evento seja alcançado com sucesso – tanto pelo organizador quanto pelo participante.