Nathalia Ribeiro   |   29/10/2021 18:10

Colômbia se consolida como referência Mice na retomada

ProColombia fez evento em São Paulo para mostrar atrativos e estrutura ao receber eventos

Divulgação
ProColombia faz evento em São Paulo para mostrar atrativos e estrutura ao receber eventos
ProColombia faz evento em São Paulo para mostrar atrativos e estrutura ao receber eventos
Na noite de ontem (28), em parceria com o Innside by Meliá São Paulo e com a Avianca, a ProColombia realizou um evento na capital paulista para mostrar que o país está reaberto e pronto para receber eventos. Com isso, o destino reforça a campanha “Faça seu evento na Colômbia”, que já mostra resultados com grandes eventos marcados para este ano, aumentando o otimismo para que este segmento puxe a recuperação do setor, uma vez que, em 2019, antes da pandemia de covid-19, ele representou 23% da contribuição econômica total deixada pelo Turismo no país, gerando uma ocupação hoteleira de quase 4 milhões de quartos por ano, com uma estada média de quatro noites.

Neste segundo semestre já há um reaquecimento dos eventos, com a realização de alguns dos mais relevantes para a indústria de reuniões. A cidade de Cartagena foi sede dos grandes encontros da Fiexpo América Latina e da 60° versão do Congresso Icca.

O Congresso Icca aconteceu entre os últimos dias 24 e 27 e, para o país, receber um congresso deste porte foi uma grande conquista, uma vez que reafirma a capacidade da Colômbia em ser sede de grandes eventos. “Mais uma vez a Colômbia mostrou sua oferta única, inovadora e sustentável que garante uma experiência confiável, de alta qualidade e segura para a realização de todos os tipos de eventos. Após o Congresso da Icca, reforçamos nossa imagem competitiva mundial para a atração de turistas e eventos”, disse o diretor geral da ProColombia no Brasil, Nicolás Casasfranco.

A realização do evento se configura em uma grande plataforma de promoção internacional para a Colômbia e seus destinos, uma vez que foram validados para a indústria de eventos. O Congresso Icca dá uma grande visibilidade e coloca o destino na vitrine internacional. Em formato híbrido, o evento atingiu 950 participantes presenciais em Cartagena das Índias, Paris, Abu Dhabi, Seul e Nagasaki, simultaneamente, todos interligados por uma plataforma digital com mais de 350 participantes virtuais.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias