Rodrigo Vieira   |   18/01/2024 12:53

Agência de eventos e live marketing lista tendências para 2024

Experiência, tecnologia e segurança de transação de dados são pontos cruciais no segmento, diz Eventesse

Divulgação/Eventesse
Milena Sakamoto, CEO da Eventesse
Milena Sakamoto, CEO da Eventesse

Foco na experiência dos participantes, com espaços flexíveis e versáteis; maior aplicação de inteligência artificial; e a Web3, como o uso de NFT, são tendências do setor de eventos e live marketing para este ano. Ao mesmo é o que indica a empresa do ramo Eventesse, que espera um aquecimento ainda maior este ano em relação a 2023.

"O mercado de eventos continuará a evoluir com novas tendências que irão refletir uma combinação de avanços tecnológicos, crescente ênfase em experiencias cada vez mais personalizadas e sustentáveis e principalmente a mudança na expectativa dos participantes", aponta.

"A inteligência artificial, depois da luz elétrica, foi a maior revolução na nossa área e não poderia ser diferente, ela vai ganhar cada vez mais espaço, criando possibilidades e trazendo melhor aproveitamento de tempo e criatividade dos profissionais. A Web3 também trará cada vez mais segurança para transacionar dados e trazer inovação às campanhas e ativações, como o uso de NFT, pouco aplicado aos projetos de 2023, mas que já terá mais familiaridade e frequência em 2024", conclui.

Fundada em 2010, a Eventesse garante um crescimento de 32% em 2023 na comparação com 2019. O faturamento apresentado pela companhia é de R$ 41 milhões, e, pela alta demanda, o aumento de colaboradores foi de 28% no mesmo período comparativo.

Motul, Banco Toyota, Cibra, Gboex, Claro, Iveco e Maxpar foram algumas das empresas que fecharam contrato com a Eventesse em 2023.

Tópicos relacionados