Filip Calixto   |   15/04/2024 19:46   |   Atualizada em 15/04/2024 19:47

Alagev e Embratur assinam acordo de cooperação durante a WTM

Marcelo Freixo recebeu hoje (15) na WTM representantes da associação para a oficialização do acordo

PANROTAS / Filip Calixto
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu representantes da Alagev durante a WTM Latin America
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu representantes da Alagev durante a WTM Latin America

O presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Marcelo Freixo, se reuniu hoje (15), durante o primeiro dia de WTM Latin America, em São Paulo, com representantes da Alagev. A ocasião serviu de ensejo para a assinatura de um termo de cooperação técnica visando a promoção do Brasil como destino de eventos e incentivos.

A diretora executiva da Alagev, Luana Nogueira, celebra a parceria e ressalta que o Brasil reúne todos os requisitos técnicos para favorecer a decisão dos compradores internacionais quando o tema é a decisão de onde realizar seus eventos.

"O destino no Brasil é finalista quando a gente vai falar de captação, prospecção de eventos e incentivos. E a Alagev contribui com os requisitos técnicos para favorecer o discurso no fechamento de negócio", argumenta Luana. "Por outro lado, a Alagev também trabalha com a avaliação criteriosa de todos os destinos que querem entrar no portfólio da Embratur para serem vendidos como destinos de eventos e incentivos", acrescenta.

Segundo informa a diretora, a associação de gestores de viagens ajuda na avaliação desses destinos que se candidatam para receber eventos, analisando aspectos como infraestrutura técnica, equipamentos, infraestrutura logística e infraestrutura aeroviária. "Fazemos uma consultoria para a Embratur para ajudar na promoção e fomento desses destinos", diz.

Luana conta que esse trabalho é a base do acordo assinado hoje e que as ações nesse sentido já estão sendo realizadas. "Hoje foi a assinatura simbólica para firmar o lançamento do programa. Agora cada vez mais a gente tem as ações e promoções da Embratur", conclui Luana.

Tópicos relacionados