Karina Cedeño   |   24/08/2025 20:08
Atualizada em 24/08/2025 20:22

Em franco crescimento, Alagev quer unir o mercado e dá voz aos gestores de eventos

Luana Nogueira fala dos objetivos da associação, que quer promover discussões relevantes no mercado


PANROTAS / Emerson Souza
Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev
Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev

MOGI DAS CRUZES (SP) - Neste final de semana o Club Med e a Alagev realizaram o Eventos em Off, encontro voltado a gestores de eventos que teve como objetivo debater práticas do setor, tendências econômicas e outros assuntos relacionados ao segmento Mice.

O nome do evento, aliás, gera curiosidade sobre o seu significado e a diretora executiva da Alagev, Luana Nogueira, explica que ele remete às dores da gestão de eventos que ficam nos bastidores e precisam ser trazidas à tona.

“O nome é Eventos em Off porque queremos falar sobre tudo aquilo que acontece e ninguém vê. Todo mundo vê o brilho do evento, que o palco está maravilhoso, que o jantar está bem servido, que a decoração está linda, mas quando a gente fala no off, o que está por trás?”, questiona Luana.

“Tem história ruim de gente que não é inclusiva, de contratante que não é ético, de uma cadeia de fornecimento que não olha para o outro, de uma eventualidade que aconteceu. Então, a gente precisa falar sobre isso. Porque o que está no palco não representa 10% do que aconteceu por trás do evento. E é isso falar do off”, comenta.

A realização do evento junto ao Club Med e à Malagueta Produções e Eventos faz, segundo Luana, com que o nível das discussões seja elevado. “Fazer esse evento com o Club Med e com a Malagueta nos permite elevar o nível de discussão, porque são produtos e um direcionamento para um público extremamente premium. Neste encontro temos decisores da cadeia que trazem realmente relevância e protagonismo e que têm exigências muito amplas e mais abrangentes do que alguns outros perfis de compra” relata Luana.

Com metas robustas, Alagev quer unir o mercado

A diretora executiva da Alagev conta que o propósito da associação é unir o mercado. "Porque quanto mais promovemos o diálogo de pessoas para pessoas, mais conseguimos falar claramente sobre ética, desenvolvimento da cadeia, sustentabilidade em todos os níveis, melhores práticas e levar o setor a uma discussão muito diferente, porque segregar não ajuda ninguém, trabalhar sozinho também não", comenta Luana.

Ela também afirma que a Alagev está em franco crescimento. "Nós sempre temos um desafio maior, que é o que vamos fazer de diferente e mais potente para os próximos meses. Temos metas bem robustas, algumas delas agressivas. Já crescemos em marketing, visualização de marca, em número de associados. Nós também tivemos um boom grande nas coberturas dos eventos., ampliando a nossa participação e colaboração neles", conta, lembrando que a Malagueta Produções e Eventos está se associando à Alagev.

"Foi uma grata surpresa e vale destacar que também temos um relacionamento de longa data com a Bisutti (onde foi realizado o jantar de abertura do Eventos em Off). Temos algumas iniciativas ainda para esse ano, com uma área do Bisutti fora de São Paulo", adianta Luana.

"E o plano é continuar decolando, buscando novos resultados, ampliação dos nossos associados e promoção de discussões de grande relevância. Com tudo isso, a gente amplia os benefícios dos associados e o valor agregado que a nossa comunidade oferece", conclui a diretora executiva da Alagev.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados