Karina Cedeño   |   23/08/2025 16:11
Atualizada em 23/08/2025 16:13

Qual regra de ouro ou conselho valioso os gestores de eventos dão para o mercado?

Tema foi trazido em painel do Eventos em Off, encontro realizado no Club Med em parceria com a Alagev


PANROTAS / Emerson Souza
Luciano Balduíno, da Netflix, Daniela Lima, da FTD, e Luana Nogueira, da Alagev
Luciano Balduíno, da Netflix, Daniela Lima, da FTD, e Luana Nogueira, da Alagev

MOGI DAS CRUZES (SP) – O Eventos em Off, encontro com gestores de eventos realizado no Club Med Lake Paradise (SP) em parceria com a Alagev, acontece neste final de semana e traz alguns debates pertinentes ao segmento Mice.

Um deles, mediado pela presidente executiva da Alagev, Luana Nogueira, teve a participação de Daniela Lima, gerente de Eventos na FTD Educação, e Luciano Balduíno, senior manager, head of Events Brazil na Netflix. Luana questionou aos gestores de eventos qual é a regra de ouro que eles levam para o trabalho e quais conselhos dariam a outros profissionais do setor.

Luciano destacou a importância de desvincular as emoções intensas do planejamento de eventos. “Minha regra de ouro é não levar nada do trabalho para o lado pessoal. Quando você tira a camada pessoal dos negócios, isso facilita muito a gestão dos eventos e é importante saber desvincular a emoção intensa do planejamento”, comenta o gestor.

Daniela, por sua vez, falou sobre soluções que sempre podem ser encontradas. “Para tudo há um jeito, uma solução. Se você não tem um plano A ou B, vai ter o C e o D, sempre haverá solução para qualquer questão”, comenta a gestora.

Relação transparente com os fornecedores é fundamental

E o que detona a confiança no parceiro de negócios, na opinião dos dois gestores? Para Luciano, a falta de transparência nas relações com fornecedores acaba com qualquer negócio. "É importante a comunicação clara e transparente entre as duas partes, entender o parceiro e ele nos entender. Outro fator que prejudica as negociações é a falta de comprometimento e de senso de urgência. Ás vezes a importância que você dá para o seu projeto não é a mesma que o fornecedor dá, e é preciso que ambas as partes estejam alinhadas nesse sentido.

Já para Daniela, a ética na relação com o fornecedor é fundamental. "Tem fornecedor que quer burlar o sistema e isso para mim é inaceitável. Fornecedor que não é transparente não trabalha comigo", conclui a gerente de Eventos na FTD Educação.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Club Med.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados