Renê Castro   |   19/07/2016 13:26

Lyft e rede de carros executivos travam batalha na GBTA

O teatro do Colorado Convention Center ficou lotado nesta manhã para conferir um debate entre o app de compartilhamento de caronas Lyft e a companhia de transporte executivo Dav El Chauffeured Transportation Network, considerada a maior do mundo, com serviços em mais de 550 cidades ao


Divulgação GBTA
Richard Quest
DENVER (ESTADOS UNIDOS) - O teatro do Colorado Convention Center ficou lotado nesta manhã para conferir um debate entre o app de compartilhamento de caronas Lyft e a companhia de transporte executivo Dav El Chauffeured Transportation Network, considerada a maior do mundo, com serviços em mais de 550 cidades ao redor do mundo.

O correspondente internacional da CNN, Richard Quest, mediou a discussão com muito bom humor e acidez, colocando os concorrentes em situações desafiadoras a cada pergunta.

Ao levantar a bandeira da qualidade e segurança do transporte executivo, o CEO da Dav El, Scott Solombrino, defendeu a ideia de que o governo deve regulamentar os apps de caronas, fazendo-os não apenas pagar taxas e licenças, mas, em especial, obrigar os motoristas associados a realizarem testes regulares para a verificação do uso de drogas.

Divulgação GBTA
Scott Solombrino
“Não sou contra o Lyft, e sim com a forma como ele tem atuado. O debate aqui dever sobre a segurança do passageiro, e isso nossos profissionais podem garantir”, disparou, fazendo referência a acidentes e casos de estupros em corridas via app.

Ao utilizar o direito de resposta, o chief business officer (CBO) do Lyft, David Baga, explicou que a proposta do app é diferente, e não pode ser enquadrada pela mesma legislação dos carros executivos.

“Nós apostamos em um serviço que é capaz de transformar o dia a dia das pessoas, desafogando o trânsito, diminuindo a poluição e aumentando o relacionamento. Não estamos nos negando a pagar impostos, mas desde que nosso modelo de negócio seja compreendido.”


DEBATE QUENTE
O argumento foi o bastante para se instalar um verdadeiro ringue no palco.

“A preocupação com segurança sempre existiu. Nossa tecnologia permite rastrear os carros via GPS, acessar as licenças do motorista e do carro, colocar o consumidor em contato com uma central de atendimento 24 horas por dia. Quer saber? Não importa o que eu ou vocês [David Solombrino e Richard Quest] acham. As pessoas é que têm de entender se isso é bom ou não, e ter a chance de escolher o que querem usar”, retrucou Baga, arrancando aplausos da plateia.
Divulgação GBTA
David Baga

Quest aproveitou a deixa e perguntou ao público quem havia utilizado Uber ou Lyft nas últimas 48 horas. A maioria levantou a mão.

“Scott [Solombrino], você é um dinossauro”, concluiu Richard Quest, para espanto de todos.

Após um silêncio incômodo, o CEO da Dav El se recompôs e voltou ao ataque. “Se estar dentro da lei é ser dinossauro, nos somos. A verdade é que não temos problemas em nos adaptar, mas esses apps crescem sem uma legislação. Esse é o ponto crítico. Eu não teria problema em unir os dois modelos de negócios, desde que o Lyft respeitasse os protocolos. Sem isso, me vejo discutindo esse mesmo tema daqui cinco anos”, citando novamente o teste para uso de drogas. “O governo decidirá o futuro desses apps”, concluiu Solombrino.

Antes de soar o gongo, David Baga desferiu seu último golpe. “O governo não pode controlar a vontade das pessoas de se unir e trocar experiências.”

Ao que tudo indica, a disputa pelo consumidor seguirá emocionalmente. Que vença o melhor.

O Portal PANROTAS viaja com proteção Vital Card

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS