Rodrigo Vieira   |   16/02/2022 11:53
Atualizada em 16/02/2022 11:54

Buser anuncia entrada no setor de viagens corporativas

Em parceria com a Voll, empresa pretende abrir seu portfólio para TMCs, como faz com agências de lazer


Divulgação
Buser Agente soma mais de 350 agências, aponta a companhia
Buser Agente soma mais de 350 agências, aponta a companhia

A plataforma de venda de ônibus fretados Buser anuncia a expansão de seu canal B2B, chamado Buser Agente. A empresa fechou uma parceria com a traveltech Voll, dedicada ao viajante a trabalho. As parceiras acreditam em redução de custos das empresas com viagens por meio do acesso ao inventário Buser.

Lançado em novembro de 2021, o Buser Agente soma mais de 350 agências, aponta a companhia, que tem expectativas de turbinar esse volume neste ano. “Em apenas três meses, vimos o canal voltado a agentes dar um salto de mais de 300%. Para 2022, a expectativa é chegar à marca de três mil parceiras totalmente integradas à plataforma", prevê o gerente do canal Multmarcas da Buser, Maurício Cattani. "O mercado de viagens está aquecido, inclusive no segmento corporativo, então foi um movimento natural apostarmos também nessa frente, nos aliando à mineira Voll”, completa.

A expectativa é de que o novo canal, que vem aumentando a representatividade dentro das vendas totais da plataforma, chegue a 200 mil passageiros transportados ao longo do ano.

"Para a agência, a grande vantagem será ter acesso ao inventário da Buser, de forma integrada ao sistema que o agente já utiliza, com descontos exclusivos, dentro de um sistema de comissão que remunera acima da média do mercado", pondera Cattani.

Para a Voll, a parceria também pode ser conveniente, pois a traveltech garante estar recebendo alta procura no rodoviário. "Só no último trimestre de 2021, as compras de passagens de ônibus no sistema da Voll aumentaram 553%, enquanto as de avião aumentaram 84%, em comparação ao primeiro trimestre do ano", afirma a cofundadora e diretora de Receitas da Voll, Jordana Souza. "Com a Buser, as empresas clientes da Voll terão mais uma opção no momento de planejar a jornada do colaborador, o que pode gerar uma redução de custos de até 60% na hora de viajar de ônibus", completa.

Atualmente, a Voll conta com mais de 300 mil usuários em sua plataforma, de corporações como o Banco Itaú, McDonald 's, Renault, PepsiCo, Vivo/Telefônica, Sanofi, DHL, Estácio e Cargill.

Tópicos relacionados