Tg.mob defende educação como pilar da diversidade no transporte executivo
CEO Leandro Pimenta trouxe tema em painel na 9ª Conferência Internacional da Diversidade, nesta semana

O CEO da Tg.mob, Leandro Pimenta, participou da 9ª Conferência Internacional da Diversidade, realizada pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, entre os dias 9 e 12 de setembro, no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo.
O executivo esteve no painel “Transportando com Orgulho”, que debateu como o setor de transporte pode avançar em diversidade e inclusão. A conversa contou ainda com a participação de Ana Paula Lopes, gerente de Aviation Marketing do Rio Galeão, e mediação de Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT.
Durante o debate, Pimenta explicou como sua companhia vem incorporando práticas de diversidade no segmento de mobilidade executiva e defendeu a importância da formação contínua. “O letramento é fundamental para garantir que colaboradores e fornecedores estejam preparados para lidar com diferentes realidades”, afirmou.
Segundo ele, a Tg.mob foi a primeira empresa de mobilidade corporativa a ter uma motorista mulher em seu quadro e mantém o compromisso de ampliar esse movimento por meio de vagas afirmativas. “Diversidade se faz com práticas reais. Investimos em processos seletivos inclusivos e trabalhamos de forma constante para que a empresa seja um espaço de oportunidades para todos, inclusive para a comunidade LGBTQIAPN+”, disse.
O empresário também ressaltou a importância da educação no processo. A empresa promove treinamentos periódicos com colaboradores e fornecedores, além de encontros internos como o Café com Pimenta, realizado mensalmente, no qual são discutidos temas variados. Ele defendeu que as ações devem ir além do discurso e que a transformação só acontece com formação contínua.
“É preciso adotar práticas reais de acolhimento a viajantes LGBTQIAPN+. Esse é um compromisso que nós assumimos e fazemos questão de repassar também aos nossos fornecedores. Por isso, valorizamos tanto a educação, porque só ela é capaz de levar conhecimento às empresas e aos clientes para que a mudança seja efetiva”, destacou.