Ricardo Gomes abre 9ª Conferência da Diversidade e questiona empresas por "pink washing"
Presidente da Câmara LGBT destacou que há empresas deixando de apoiar a causa por pressões de governos

“Lucrar com a comunidade LGBTQ+ não tem problema nenhum, o problema é querer nosso apoio apenas quando envolve dinheiro”. Essas são palavras de Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Turismo LGBT, que abriu a 9ª Conferência Internacional da Diversidade criticando empresas e organizações que têm reduzido ou abandonado o apoio à comunidade diante de pressões de governos.
“Estamos enfrentando um ano muito difícil. Diversas instituições deixaram de apoiar a Câmara LGBT e, por isso, estamos realizando uma Conferência mais enxuta. Precisamos mandar um recado a essas empresas e ao mundo: não se faz pink washing, não usarão nossa comunidade apenas quando lhes for conveniente”
Ricardo Gomes, presidente da Câmara de Turismo LGBT
O presidente da Câmara ainda ressaltou que a instituição fará uma press trip com jornalistas internacionais para que eles conheçam as riquezas da Bahia, integrada com a realização da Parada do Orgulho LGBT de Salvador. O objetivo é divulgar a diversidade cultural, histórica e natural do Estado, destacando-o como um destino de referência no Turismo LGBTQ+. A iniciativa tem apoio da Setur-BA e Embratur.
A ocasião também foi uma oportunidade de apresentar Tracy Santos como nova vice-presidente da Câmara de Turismo e Comércio LGBT, após o falecimento de Fernando Foratto. "Para mim é motivo de muita honra integrar a diretoria da Câmara. Faremos um grande trabalho e já estamos preparando a 10ª edição da Conferência", completou.