Saiba o que mais preocupa homens e mulheres em viagens corporativas
De acordo com o estudo, é um mito que mulheres são mais preocupadas com questões de segurança quando viajam a negócios.
Ambos os sexos deram importância ao suporte relativo à segurança pessoal, horários convenientes dos voos, localização dos hotéis, facilidade nos relatórios de despesas e acessos confiáveis em conexões de internet, conforme mostra a tabela.

Uma camada a mais de segurança nas viagens corporativas é a comunicação. Para as mulheres, receber dicas e informações antes é muito importante. No entanto, há um grande espaço entre a importância deste fator e como efetivamente as companhias passam esses detalhes.
Mulheres | Homens |
1. Horários de voos convenientes, localização dos hotéis etc. | 1. Suporte à segurança pessoal |
2. Suporte à segurança pessoal | 2. Acesso confiável à internet |
3. Acesso confiável à internet | 3. Horários de voos convenientes, localização dos hotéis etc. |
4. Facilidade nos relatórios de despesas | 4. Facilidade nos relatórios de despesas |
5. Informações pré-viagem sobre problemas, como crises e desastres naturais | 5. Acesso ao suporte de interrupção de viagem |
E por que as mulheres priorizam tanto as medidas de conveniência e de economia de tempo? A resposta pode estar associada aos filhos, que, apesar de estar progredindo, grande parte da responsabilidade ainda cai sobre a mãe. “Ter filhos coloca uma carga adicional sobre as viajantes femininas e não permite nenhum tempo para lidar com o estresse”, disse um estudo alemão de 2013 sobre as diferenças entre os sexos dos viajantes corporativos.
Por isso, quando elas vão viajar a trabalho, elas querem saber se poderão pegar um voo em horários razoáveis e que não esperarão muito tempo durante a jornada, dado aos níveis de estresse que passam. No entanto, foi possível perceber que tanto mulheres quanto homens acharam mais difícil viajar após terem filhos.
Fazer a reserva por meio de uma ferramenta corporativa, passar pela segurança do aeroporto, esperar em uma fila para a locação do veículo ou no check in de um hotel e preencher relatórios de despesas foram outros pontos apontados como estressantes. “Setenta e cinco por cento das vezes eu gosto de viajar, nos 25 restantes me estresso com pequenas coisas”, conta uma das entrevistadas que viaja mais de 20 vezes por ano.
*Fonte: Business Travel News