Karina Cedeño   |   25/10/2018 23:02

Gestores ainda não entendem - e temem - o NDC

Pesquisa do Acte revela que ainda há receito em adotar o novo padrão da Iata 


Jhonatan Soares
O diretor executivo do Acte, Greeley Koch, divulgou estudos feitos pela associação
O diretor executivo do Acte, Greeley Koch, divulgou estudos feitos pela associação
Os gestores de viagens corporativas ainda não entendem completamente como funciona o NDC da Iata e a falta de conhecimento pode torná-los resistentes - e até temerosos - ao novo padrão.

A informação foi divulgada em recente estudo realizado pelo Acte e compartilhada hoje durante o Acte Academia Summit Campinas, realizado no Royal Palm Hall.

A pesquisa constatou que 23% dos gestores de viagens dizem que não estão "absolutamente" confiantes em sua compreensão do NDC e o que ele significa para seus programas, e 58% dizem que estão apenas "um pouco" confiantes em sua compreensão.

“A adoção do NDC representa um desafio para os gestores de viagens e, por mais que eles entendam o termo, ainda não entendem direito o que devem fazer para incorporar o novo padrão em seus programas de viagens", comenta o diretor executivo do Acte, Greeley Koch.

90% dos gestores de viagens dizem que se preocupam que o NDC reduza a funcionalidade de suas ferramentas de reservas on-line. Outras preocupações incluem custos mais altos resultantes da desagregação (89%), falta de disponibilidade de dados (88%) e um impacto negativo na conformidade com as políticas (87%) e no duty of care (77%).

O Portal PANROTAS é media partner do Acte Academia Summit Campinas.



Tópicos relacionados