Thelma Lavagnoli   |   26/07/2019 10:57   |   Atualizada em 26/07/2019 11:04

Bastidores do Turismo traz análise dos números da Abracorp

Diretor executivo da Associação, ele participou do programa de entrevista da PANROTAS, o Bastidores do Turismo, para repercutir números do segmento corporativo

Emerson Souza
Editor-chefe e CCO da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, e o diretor executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe
Editor-chefe e CCO da PANROTAS, Artur Luiz Andrade, e o diretor executivo da Abracorp, Gervasio Tanabe

Esta semana a Abracorp divulgou crescimento de 14,7%, resultando em R$ 5,6 bilhões em vendas no 1º semestre de 2019. Para analisar e repercutir os resultados do balanço, a PANROTAS convidou Gervasio Tanabe, diretor executivo da Abracorp, para o programa Bastidores do Turismo. Ele foi entrevistado pelo editor-chefe e CCO da editora, Artur Luiz Andrade.

Tanabe começou falando sobre o IHC, projeto de capacitação em parceria com a 4C Solutions e Universidade Anhembi-Morumbi e, em seguida, divulgou detalhes sobre o primeiro Prêmio Abracorp, que será realizado no dia 24 de setembro, na semana da Abav Expo e do Dia Mundial do Turismo.

Durante o programa, um dos pontos discutidos foi o segmento aéreo, que teve aumento de 24,8% nas vendas de rotas nacionais. E o ranking do share das companhias nas viagens corporativas ficou assim: Gol em 1º; Azul em 2º; Latam em 3º.

Além disso, Tanabe comentou sobre o levantamento por aeroportos, em que a ponte aérea lidera a emissão de bilhetes. Segundo ele, mais de 75% dos bilhetes na ponte Rio-São Paulo são comprados com pelo menos seis dias de antecedência ao embarque. Sobre outros segmentos, vale dizer que hotelaria, locação de veículos, viagens rodoviárias e seguros também foram avaliados e tiveram crescimento efetivo.

Confira a entrevista na íntegra pelo player abaixo:


Tópicos relacionados