Avanço da tecnologia e millennials impactam na gestão de viagens
A globalização, a crescente força de trabalho dos millennials e a disrupção entre fornecedores são novas tendências que deverão ter um impacto nas viagens a trabalho

Segundo o levantamento, os travel managers podem estar confiando demais na tecnologia como um agente da mudança, em vez de fazer escolhas estratégicas para agir diante das transformações. Com a dependência do setor nos recursos tecnológicos para gerar resultados de negócios, cria-se um ponto de inflexão onde os gestores enfrentam uma série de desafios e precisam repensar abordagens fundamentais para a gestão dos programas de viagens.
O relatório aponta que 70% dos respondentes afirmam esperar gastar mais tempo avaliando ou implementando novas tecnologias nos próximos cinco anos. Quase três quartos (73%) dos buyers dizem que o aumento do desenvolvimento tecnológico está afetando significativamente seu papel, com 42% tendo um efeito moderado a muito forte.
No entanto, apesar do forte impacto, muitos compradores não mudaram suas políticas de viagens em resposta aos avanços tecnológicos, com 32% relatando tal fato. Isso se compara a 54% dos compradores que fizeram alterações nas políticas em relação a questões de segurança.
A ascensão dos millennials e o avanço da tecnologia passa a ter um peso significativo na maneira como os gestores gerenciam os deslocamentos de seus funcionários. Diante disso, os profissionais precisam ter essas mudanças esclarecidas e saber que é possível enfrentar o desafio e oferecer o melhor serviço possível aos seus clientes finais – os viajantes corporativos.
*Fonte: GBTA