Filip Calixto   |   09/10/2019 17:47   |   Atualizada em 10/10/2019 17:00

Pesquisa da CWT aponta vantagens de viagens a négocios

O relatório da CWT mostrou que os pesquisados sentem que os aspectos positivos das viagens corporativas superam os negativos no trabalho e em casa.

Skiterphoto/Pixabay
Pesquisa mostra opiniões de viajantes corporativos nas diferentes regiões do mundo
Pesquisa mostra opiniões de viajantes corporativos nas diferentes regiões do mundo
Empresa especializada na gestão de viagens B2B4E (Business to Business for Employees), a CWT realizou uma pesquisa ponderando a opinião dos viajantes corporativos a respeito de sua rotina. O relatório mostrou que os pesquisados sentem que os aspectos positivos superam os negativos no trabalho (92%) e em casa (82%) quando viajam a negócios. Os viajantes das Américas são os mais entusiasmados, com 94% e 86%, respectivamente, seguidos pelos viajantes da Ásia-Pacífico, com 93% e 84%, e da Europa, com 89% e 77%.

"Viajar para um novo destino, conhecer alguém pessoalmente pela primeira vez, fazer contatos com pessoas que podem ajudá-lo a impulsionar seus negócios e carreira, além de sair da rotina, são alguns dos fatores mais interessantes associados a viagens corporativas, de acordo com nossas descobertas", comenta o vice-presidente executivo e Chief Traveler Experience Officer da CWT, Niklas Andréen. "É importante reconhecer o valor que os viajantes corporativos enxergam e entender o que pode oferecer mais benefícios positivos em suas viagens", complementa.

O levantamento ainda mostra que desenvolver confiança (39%), conhecer melhor as pessoas (32%) e aprimorar a eficiência (31%) são os três principais benefícios das viagens corporativas apontados por profissionais de todo o mundo.

Viajantes europeus valorizam mais conhecer as pessoas (37%), seguidos pelos viajantes das Américas (36%) e da região Ásia-Pacífico (25%). São também os europeus os que mais acreditam que encontrar as pessoas face a face seja eficiente (34%), seguidos pelos viajantes da Ásia-Pacífico (31%) e Américas (29%).

Tendência Bleisure

Outra vantagem de viajar a trabalho é a possibilidade de estender uma viagem para lazer. O número médio de vezes nos últimos 12 meses em que os entrevistados estenderam sua viagem é 2,4. Os viajantes das Américas assumiram a liderança, com 2,7 vezes, seguidos por 2,4 na Europa e 2,3 na Ásia-Pacífico. O número médio de dias, globalmente, foi de 4,3 dias.

A pesquisa também descobriu que as empresas apoiam as viagens "bleisure" principalmente se os funcionários pagarem suas despesas pessoais (76%), especialmente na Ásia-Pacífico (79%) e nas Américas (77%). As empresas na Europa ficaram em 70%.

Tópicos relacionados