Beatrice Teizen   |   07/11/2019 13:42

Desgaste da vida pessoal preocupa viajantes corporativos

Uma pesquisa realizada pela CWT revela que o desgaste da vida pessoal está entre as maiores preocupações que afetam os viajantes corporativos mundialmente

As maiores preocupações que afetam os viajantes corporativos mundialmente são o desgaste da vida pessoal e a pressão sobre os colegas que ficam nas empresas para cobrir tarefas pendentes. è o que revela uma nova pesquisa CWT.

Tim Dorr/Flickr
Segundo pesquisa da CWT, desgaste da vida pessoal está entre as maiores preocupações que afetam os viajantes corporativos mundialmente
Segundo pesquisa da CWT, desgaste da vida pessoal está entre as maiores preocupações que afetam os viajantes corporativos mundialmente
Em relação à vida pessoal, 22% acreditam que os compromissos de viagens a negócios prejudicam a qualidade de seus relacionamentos e da vida doméstica. Já 21% se preocupam com o fato de suas famílias pensarem que eles preferem viajar a lidar com suas responsabilidades domésticas do dia-a-dia. Ao observar os dados do Brasil, esta preocupação está presente em 26% dos viajantes.

Pelo lado profissional, 22% se sentem culpados por terem que passar trabalhos pendentes para colegas, que precisam somar tarefas extras durante a ausência de quem está viajando. Entre os brasileiros, o percentual é de 23%, acima dos 16% da média dos viajantes das Américas.

“A mesma pesquisa revela que viajantes corporativos sentem que os aspectos positivos superam os negativos no trabalho (92%) e em casa (82%) quando viajam a negócios, mas as empresas precisam estar cientes das preocupações que seus funcionários enfrentam para, assim, ajudá-los a encarar essas questões de forma positiva”, explica a vice-presidente e chief human resources officer da CWT, Catherine Maguire-Vielle.

Do total de entrevistados, 26% dos viajantes das Américas acreditam que as viagens impactam negativamente suas vidas pessoais versus 23% da Europa e 18% da Ásia-Pacífico. Já 23% dos entrevistados das Américas e da Europa alegam que passar muito tempo com clientes e colegas em viagens pode ser estressante, contra 19% na Ásia-Pacífico.

Na América, 22% se preocupam com os familiares pensando que eles preferem viajar a trabalho do que a rotina de responsabilidades domésticas, contra 17% (Europa) e 23% (Ásia-Pacífico). Porém, os viajantes da América estão menos preocupados com a dificuldade em manter contato com colaboradores no escritório principal (13% versus 14% Europa e Ásia-Pacífico) e com passar trabalhos pendentes para colegas (16% versus 25% Ásia-Pacífico e 24% Europa).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias