Beatrice Teizen   |   28/08/2020 14:09

48% dos norte-americanos estão prontos para ir a eventos

Levantamento realizado pela US Travel Associaton traz opiniões públicas, coletadas até 19 de agosto

Um levantamento realizado pela US Travel Associaton traz opiniões públicas, coletadas até 19 de agosto, sobre a volta do normal das viagens e vida pessoal e profissional de norte-americanos. Para 57% dos respondentes, o ano de 2020 é um ano perdido tanto no âmbito de trabalho quanto no particular.

Getty Images
Levantamento da US Travel Associaton mostra que 48% dos respondentes estão prontos para participar de algum tipo de conferência ou convenção
Levantamento da US Travel Associaton mostra que 48% dos respondentes estão prontos para participar de algum tipo de conferência ou convenção
Sobre como a covid-19 mudou – e continuará mudando – o local de trabalho, 58% disseram estar trabalhando principalmente ou estritamente em casa, 22% estão exclusivamente no local habitual de trabalho fora de casa e 20% estão se dividindo entre ambos os espaços.

Além disso, dois terços (26%) dos participantes da pesquisa esperam estar de volta ao escritório antes de 1º de abril de 2021. No entanto, a maioria, 39%, tem perspectiva de retornar ao local de trabalho ainda neste ano. Já para 17%, o retorno seria somente no segundo trimestre do ano que vem.

Quarenta e cinco por cento acreditam fortemente que é difícil manter uma cultura corporativa saudável sem funcionários ocupando o mesmo espaço físico, já 17% discordam totalmente. Assim como 45% concordam plenamente que é difícil manter a camaradagem entre colegas à distância – contra 15% que não concordam.

VIAGENS E EVENTOS
Questionados sobre hospedar-se em hotéis e resorts, 38% dos participantes responderam estar prontos, enquanto 32% não estariam confortáveis a retomar essa atividade sem uma vacina ou protocolo comprovado para mitigar e remediar os efeitos do novo coronavírus.

A maioria dos entrevistados (48%) se disse pronta para participar de algum tipo de conferência ou convenção. Já 32% também são da opinião de esperar por uma vacina e 20% estariam dispostos a voltar a frequentar eventos contanto que houvesse medidas que garantissem a segurança nestes tipos de locais.

Em relação a viagens corporativas, entre aqueles que estão trabalhando somente de casa ou se dividindo entre casa e escritório e que viajaram a trabalho no ano passado, 48% concordam fortemente que estão evitando retomar os deslocamentos, 21% discordam parcialmente, 18% concordam um pouco e 13% discordam totalmente sobre evitar viagens a negócios.

MINDSET
Para os viajantes corporativos frequentes que participaram do levantamento, nada substitui uma interação face to face, pois ela é essencial para construir novos relacionamentos. Calls e reuniões virtuais, para eles, reduzem a eficiência, a colaboração e o elemento humano. Além disso, eles desejam voltar a viajar e se sentem menos organizados sem a rotina de viagens a negócios.

Entre as barreiras encontradas nos deslocamentos a trabalho atualmente, os respondentes disseram que, na maioria das vezes, os clientes estão trabalhando de suas casas, o que torna difícil realizar um encontro. Muitos deles possuem também políticas contra visitantes externos, que podem trazer riscos adicionais aos seus locais de trabalho.

Tópicos relacionados