Filip Calixto   |   17/05/2022 14:26   |   Atualizada em 17/05/2022 15:16

Buscas pelo corporativo crescem 127% no 1T22, aponta ViajaNet

Crescimento na pesquisa foi apontado por levantamento do ViajaNet


Shutterstock
A ViajaNet aponta que, somente no primeiro trimestre, as buscas pelo termo
A ViajaNet aponta que, somente no primeiro trimestre, as buscas pelo termo "viagens corporativas" tiveram um aumento de 127%
Dados colhidos pelo ViajaNet, agência on-line de viagens que recentemente foi adquirida pelo grupo Decolar, mostram que as viagens corporativas estão, aos poucos, retornando. Apurando o tipo de pesquisas feitas na rede de computadores, a agência digital notou que, somente nos últimos três meses, as buscas pelo termo "viagens corporativas" tiveram um aumento de 127%, enquanto "Turismo de negócios" cresceu 50% e "Turismo corporativo" 22%.

Para os gestores da ViajaNet, informações como essas reforçam a tendência de crescimento no segmento das viagens a negócios, o que já foi apontado em outras pesquisas recentes, como o mais novo levantamento da Abracorp, que mostra que o setor de viagens corporativas faturou R$ 869 milhões somente em março deste ano – índice apenas 2% menor quando comparado a 2019. Além disso, também de acordo com a entidade, no Brasil, as viagens corporativas representam 60% dos bilhetes aéreos emitidos.

Para a gerente de Marketing da ViajaNet, Daniely Oliveira, o brasileiro tem se adaptado aos poucos. “Por ainda estarmos em pandemia, muitas dessas pesquisas por Turismo corporativo vêm seguidas de cuidados que ainda devemos tomar ao decidir realizar uma viagem a trabalho. Muitos eventos corporativos foram adiados em 2020 e 2021, e estão retomando agora. Então, esse pico na procura tem uma tendência de ser ainda mais forte”, aponta.

Nesse cenário, entre as novas tendências é possível observar a busca em tentar unificar praticidade com tecnologias mais eficientes, como, por exemplo, check-in e check-out sem contato e aplicativos e chats para contatos com os hóspedes e hotéis com espaço para coworking.

Nessa mesma linha, o ViajaNet acredita que o setor também tem outra tendência que veio para ficar, o bleisure, a junção de trabalho com lazer, proporcionadas no mesmo destino, visto que o trabalho remoto ainda é uma modalidade adotada pela maioria das empresas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias