Brunna Castro   |   02/02/2017 09:38

Gastos com viagens corporativas na Índia crescem 10,9%

O mercado de viagens corporativas da Índia registrou um crescimento de 10,9% em relação aos gastos no segundo trimestre de 2016. O dado foi divulgado por um relatório do GBTA e aparece na contramão dos receios referentes à retirada de notas altas de circula

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Mumbai, na Índia
Mumbai, na Índia
O mercado de viagens corporativas da Índia registrou um crescimento de 10,9% em relação aos gastos no segundo trimestre de 2016. O dado foi divulgado por um relatório do GBTA e aparece na contramão dos receios que surgiram com retirada de notas altas de circulação no país, medida que poderia influenciar nas atividades econômicas legais.

"A Índia continua se posicionando para se tornar um líder mundial em viagens de negócios nas próximas décadas", afirma o diretor regional da GBTA na Índia, Gaurav Sundaram. De acordo com o relatório do órgão, a previsão é de que, em 2016, o país tenha uma alta de 11,4% nos gastos com viagens de negócios. Para 2017, a expectativa é de que o percentual seja de 11,6%, chegando ao valor de US$ 36,8 bilhões.

O estudo destaca que a Índia vem em uma alta constante no ranking mundial de mercados de viagens corporativas, subindo cinco pontos durante o início dos anos 2000 para se tornar o décimo maior mercado de viagens de negócios global no final de 2015.

Previsões indicaram que a Índia passaria o Brasil no ano passado e provavelmente irá superar tanto a Coreia do Sul como a Itália neste ano. Para a GBTA, o país será o sexto maior mercado de viagens de negócios em todo o mundo até o final de 2019.

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