Movida

Karina Cedeño   |   01/06/2017 09:00

Veja 5 maneiras de tornar sua viagem corporativa menos estressante

Sua jornada de trabalho não precisa ser o tempo todo agitada 


Dreamstime

É fato que a tecnologia tem facilitado bastante a vida dos viajantes corporativos, afinal, as empresas sempre estão buscando um meio de executar tarefas de forma remota. Mas claro que isso não dispensa a necessidade das viagens corporativas, afinal, nenhuma facilidade tecnológica substitui o contato olho no olho, que pode ser peça-chave na hora de fechar novos negócios.

Mas para chegar ao olho no olho é preciso, muitas vezes, deslocar-se até outro continente ou rodar cidades, e essa pode ser a parte mais estressante de uma viagem corporativa. Para tornar a sua jornada mais leve e amenizar os momentos mais desgastantes, considere as cinco dicas a seguir, dadas pelo site Entrepreneur:

1- Tenha um tempo para você
Dreamstime

Viajantes corporativos relatam que teriam muito menos estresse em suas viagens caso separassem um tempo de descanso para si mesmos, aproveitando a tendência do bleisure. De acordo com uma pesquisa encomendada pelo cartão de crédito Marriott Rewards Premier Business do Chase Bank, 61% dos entrevistados afirmaram adicionar um dia pessoal extra às suas viagens de negócios, enquanto 36% preferem não agendar reuniões para o último dia da viagem, o que lhes dá a chance de dar uma respirada antes de voltar para o escritório.

2. Não gaste excessivamente
Dreamstime

Os guerreiros da estrada que trabalham para empresas multinacionais podem ter contas de despesas e subsídios diários, mas os proprietários de pequenas empresas devem manter os olhos em cada centavo. Uma pesquisa da Global Business Travel Association (GBTA) revelou que 56% dos viajantes corporativos esperam encontrar o preço certo entre as três principais prioridades de reserva. "O excesso de orçamento sempre aumenta o estresse da viagem, mas este último não será desencadeado se você tiver as ferramentas certas. As plataformas de comparação de preços do hotel são um ótimo começo e a melhor maneira de utilizá-las é aliar preço a qualidade", afirma o especialista em viagens da Hotels Combined.com, Chris Rivett.

3. Priorize seu saúde

Dreamstime

As viagens a negócios também podem prejudicar a saúde dos viajantes, e de acordo com o médico do On Call International (provedor de gerenciamento de risco de viagem), William Siegart, acabam sendo perturbadoras para as rotinas regulares de sono, exercício e alimentação deles. Consequentemente, isso acaba fazendo com que esses viajantes se engajem em hábitos negativos de saúde, o que pode se tornar um ciclo vicioso, já eles isso aumenta o nível estresse, o qual por sua vez gera novos hábitos prejudiciais à saúde.

4. Mantenha-se conectado
Dreamstime

Para o viajante pode ser estressante estar distante fisicamente e também virtualmente desconectado de sua equipe, de acordo com o fundador e CEO da Stillhouse Spirits Co, Brad Beckerman. "Cada dia eu me sinto energizado pelas paixões e ideias da minha equipe, e mesmo que a tecnologia (e-mails, telefone, Facetime) possa nos conectar de longas distâncias, não pode traduzir o tom ou a intenção das pessoas da forma como a interação física com a equipe pode", afirma ele, acrescentando que sempre procura marcas de viagens que o coloquem no controle. "Marcas cujas aplicações me permitem escolher meu próprio assento no avião, quarto de hotel ou tipo de carro em vez de apenas me atribuir um", explica o especialista.

5- Aproveite ao máximo as viagens de negócios

Dreamstime

Apesar dos desafios e tensões, os viajantes de negócios devem reservar um período de lazer sempre que possível e aproveitar ao máximo todas as viagens. "Nós nos tornamos uma sociedade móvel e nos acostumamos com nossas ferramentas de serviço. Tirar o máximo proveito dessas plataformas pode tornar a mecânica da viagem de negócios muito mais simples e nos deixar com tempo extra para aproveitar a viagem", conclui Rivett.


*Fonte: Entrepreneur

conteúdo original: http://bit.ly/2qFjEnZ

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias