Corporativo estende viagem de negócios para lazer

|

Da Redação
Pesquisa conduzida pela Booking.com com mais de 4,5 mil viajantes corporativos de oito países mostra que metade deles concorda que entrar em contato com uma nova cultura e visitar novas cidades (46%) estão entre os pontos de maior proveito de uma viagem a trabalho (ou seja, um adicional ao dever que se tem de cumprir).

A Booking destaca que 20% do público corporativo emenda uma viagem com férias ou feriado para curtir com mais propriedade. Um número similar (18%) encontra na viagem a saída para se “isolar” do mundo, ou seja, valorizar o momento sozinho.

Os viajantes consideram a Alemanha o país mais fácil de viajar (28%), logo à frente de Singapura (27%). Os asiáticos também têm o aeroporto mais conveniente (32%) e a melhor comida de terminal (30%).

RELACIONAMENTO SÓLIDO
Com a concordância de 93% sobre o estresse exacerbado em viagens internacionais, o público corporativo salienta que nada supera o encontro cara a cara. Sessenta e um por cento prefere reuniões presenciais com colegas de fora do escritório. Em contrapartida, 46% realmente o fazem com regularidade.

Segundo a Booking.com, 66% dos respondentes acreditam que o “face to face” contribui para um relacionamento mais sólido e conversas honestas. E 62% pontua que essas reuniões favorecem uma melhor troca de informações.

Sem exaustões, o viajante de negócios acredita que há maior produtividade em encontros presenciais (56%) e isso resulta em soluções mais imediatas (52%). E, para finalizar, 26% afirma que o tête-à-tête.

CINCO PAÍSES COM A MELHOR CULINÁRIA
Itália
36%
França
35%
Taiwan
27%
Argentina
25%
Tailândia
25%

CINCO PAÍSES MAIS HOSPITALEIROS
Tailândia
29%
Japão
28%
Taiwan
26%
Canadá
25%
China e Estados Unidos (empate)
19%

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA