Movida

Janize Colaço   |   11/12/2017 16:54

Preços de passagens aéreas caem 10% em novembro

De acordo com uma pesquisa feita pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), as passagens aéreas ficaram 10% mais baratas, ocupando a segunda colocação de 15 itens.


Ficou mais barato viajar no último mês de novembro. De acordo com uma pesquisa feita pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), as passagens aéreas ficaram 10% mais baratas, ocupando a segunda colocação de 15 itens, sendo que todos os demais são alimentos, que tiveram as maiores reduções de preços no comparativo com o mês anterior.

A redução de preços dos bilhetes coincide com o histórico recente de aumento da demanda por voos domésticos que, somente em outubro, cresceu 7,7% na comparação com o mesmo período de 2016. Outro dado que sugere o aquecimento do mercado de viagens é que novembro registrou também a maior intenção de viagem do ano, segundo sondagem do consumidor, realizada pelo Ministério do Turismo nas sete maiores capitais do País.

“Temos indicativos de que a economia está reagindo e no Turismo essa recuperação é visível”, comentou o ministro do Turismo, Marx Beltrão. Segundo o Boletim de Desempenho Econômico da MTur, houve um aumento no percentual de brasileiros que pretendem viajar de avião. O número saltou d e 48,4% em novembro de 2016 para 51% neste ano.

Além disso, o setor aéreo ainda apresentou o segundo maior faturamento médio, com 11,2%, durante o terceiro trimestre do ano, entre sete segmentos pesquisados.


*Fonte: Ministério do Turismo

conteúdo original: http://bit.ly/2B1MZQx

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias