Felippe Constancio   |   22/09/2016 08:42

Argo renova interface e unifica todo o processo de viagem

A provedora de soluções em tecnologia para gestão de viagens, eventos e controle de despesas corporativas Argo Solutions está comemorando seus dez anos com a renovação de sua interface que vai orientar a navegação dos usuário por, quem

A provedora de soluções em tecnologia para gestão de viagens, eventos e controle de despesas corporativas Argo Solutions está comemorando dez anos com a renovação de sua interface que vai orientar a navegação dos usuário por, quem sabe, mais dez anos. Isso porque a nova proposta de navegação que foi elaborada por um período de quase três anos é centrada na experiência do viajante.

"O que TMCs e gestores sempre ouvem do viajante é que ele viu um preço melhor em uma OTA", explica o diretor geral da empresa, Luigi Botto. "Estamos colocando a facilidade das agências de viagens on-line para quem faz as reservas, ao mesmo tempo em que conseguimos integrar todo o processo de planejamento da viagem. Afinal, cerca de 40% das viagens feitas em nosso sistema são reservadas pelo próprio viajante."

Com mais de 3,5 mil empresas usuárias de seu sistema, a Argo disponibilizará a nova interface a todos os clientes a partir de 1º de outubro. Até novembro, a nova interface do Nextgen é opcional ao usuário.

Divulgação Argo

COMO FUNCIONA?
No novo conceito de usabilidade, a gestão tem um claro alívio na burocracia do processo de agendamento. "Mais amigável, a ferramenta 'desonera' a complicação do treinamento daqueles que devem usá-la", explica Botto. O usuário poderá acessar o dispositivo também em tablets e celulares, podendo pedir aprovação, adiantamento e fazer a reserva. "A ferramenta mostra a melhor forma de se fazer aquela viagem desde a saída de casa até a chegada ao hotel, considerando o trajeto até o aeroporto, a melhor tarifa aérea e o hotel mais próximo ao local da reunião ou evento."

Na prática, o usuário informa o local de saída e destino e a ferramenta aponta as melhores alternativas, prestação de serviço conceituada como door to door.

Compartido em telas, o processo distingue o tipo de tarifa aérea, bilhetes não voados, opções favoritas, tarifa acordo, serviços auxiliares e outros. Além disso, a nova interface traz um calendário de melhores tarifas, no qual os resultados da busca fazem simulações em datas próximas à descrita, possibilitando corte de custos no caso de eventos de data flexível.

Felippe Constancio
Luigi Botto, Alexandre Arruda e Danilo Gonçalves
Luigi Botto, Alexandre Arruda e Danilo Gonçalves
No caso das reservas de hotéis, o sistema mostra um mapa com a localização de acomodações cujas tarifas estão na política da empresa solicitante, ao mesmo tempo que evidencia o destino da finalidade da viagem. "Agora o Nextgen passa a ter uma tela menor de hotéis e uma nova busca com geolocalização, como qualquer B2C de hotéis. Nele também passa a aparecer os preços de acordo com os canais de venda (GDS, OTA ou canal direto)", comenta o diretor de operações da Argo, Alexandre Arruda.

Ao mesmo tempo que espera empoderar o agente de viagens e o gestor com conteúdo e serviço de consultoria, a Argo pretende oferecer aos usuários de seu sistema um recurso unificado por meio do qual não é necessário buscar qualquer informação fora da ferramenta. "Ele pode solicitar o Uber ou táxi diretamente na ferramenta e ter a fatura no aplicativo assim que o trajeto acabar", explica Arruda.

No caso do app, criado especialmente a heavy users, equipes comerciais e operacionais, as empresas contratantes do sistema Argo poderão deixar o layout com cores próprias, uma vez que aplicativo é white label.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felippe Constancio

Felippe Constancio tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS