Felippe Constancio   |   20/12/2016 11:50

Hotéis veem maior frequência em academias e criam novos serviços

Percepção é de que o hóspede corporativo se esforça mais para cuidar da saúde - e dar mais suporte aos serviços ligados ao bem-estar significa qualidade de atendimento

Se o desenvolvimento do setor de turismo está atrelado a inovações focadas na melhor experiência do viajante, o preço da tarifa do hotel pode deixar de ser o fator definitivo da reserva ao viajante corporativo. Um aspecto que vem ganhando destaque ultimamente é a qualidade das academia,s cada vez mais usadas nos hotéis.

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"A qualidade de vida é algo que todos têm levado em conta e por isso percebemos que, cada vez mais, o hóspede corporativo frequenta a academia e a piscina em suas horas vagas. Não conseguimos mensurar quanto houve de aumento do interesse dos hóspedes, mas podemos dizer que tem aumentado cada vez mais", observa a gerente de vendas dos hotéis Quality Suites, Comfort Suites e Radisson Alphaville, Fernanda Pini.

Para muitos hoteleiros, a percepção é de que o hóspede corporativo se esforça mais para cuidar da saúde durante a viagem, e dar mais suporte aos serviços ligados ao bem-estar significa qualidade de atendimento. "É notório o crescimento de hóspedes que buscam qualidade de vida. Mesmo quando hospedados para eventos, eles acordam mais cedo para fazer caminhadas ou academia. Vendo o aumento desse mercado, contratamos um instrutor que fica na academia. A procura pelo spa também cresceu e as massagens relaxantes são as mais desejadas", comenta a gerente comercial do Mavsa Resort, Convention & Spa, Nilva Meirelles.

"Além disso, pensando nos hábitos saudáveis, que estão vez mais comuns no dia a dia das pessoas, criamos tanto para nosso hóspede de lazer quanto para o corporativo uma ilha de alimentação saudável no café da manhã, como alimentos sem glúten, sem lactose, cereais e itens integrais. Também trabalhamos fortemente com esses hóspedes a questão do bem-estar em nosso spa. Oferecemos serviços e cuidados especiais em um ambiente desenhado para uma experiência única e personalizada."

Já o diretor de Vendas do Quality Resort Itupeva, Rodrigo Milluzzi, lembra da importância de observar a tendência de maiores cuidados com saúde por parte do viajante para além malhação e relaxno spa. "Percebemos nos últimos anos um aumento de atividades de corrida de rua, pois temos visto, com frequência, hóspedes praticarem caminhada ou corrida na trilha do hotel. Essa é uma tendência que tem crescido e a gente está sempre acompanhado para oferecer a melhor estrutura e atender qualquer desejo e solicitação."

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