Felippe Constancio   |   20/12/2016 11:50

Hotéis veem maior frequência em academias e criam novos serviços

Percepção é de que o hóspede corporativo se esforça mais para cuidar da saúde - e dar mais suporte aos serviços ligados ao bem-estar significa qualidade de atendimento

Se o desenvolvimento do setor de turismo está atrelado a inovações focadas na melhor experiência do viajante, o preço da tarifa do hotel pode deixar de ser o fator definitivo da reserva ao viajante corporativo. Um aspecto que vem ganhando destaque ultimamente é a qualidade das academia,s cada vez mais usadas nos hotéis.

m01229/Flicker

"A qualidade de vida é algo que todos têm levado em conta e por isso percebemos que, cada vez mais, o hóspede corporativo frequenta a academia e a piscina em suas horas vagas. Não conseguimos mensurar quanto houve de aumento do interesse dos hóspedes, mas podemos dizer que tem aumentado cada vez mais", observa a gerente de vendas dos hotéis Quality Suites, Comfort Suites e Radisson Alphaville, Fernanda Pini.

Para muitos hoteleiros, a percepção é de que o hóspede corporativo se esforça mais para cuidar da saúde durante a viagem, e dar mais suporte aos serviços ligados ao bem-estar significa qualidade de atendimento. "É notório o crescimento de hóspedes que buscam qualidade de vida. Mesmo quando hospedados para eventos, eles acordam mais cedo para fazer caminhadas ou academia. Vendo o aumento desse mercado, contratamos um instrutor que fica na academia. A procura pelo spa também cresceu e as massagens relaxantes são as mais desejadas", comenta a gerente comercial do Mavsa Resort, Convention & Spa, Nilva Meirelles.

"Além disso, pensando nos hábitos saudáveis, que estão vez mais comuns no dia a dia das pessoas, criamos tanto para nosso hóspede de lazer quanto para o corporativo uma ilha de alimentação saudável no café da manhã, como alimentos sem glúten, sem lactose, cereais e itens integrais. Também trabalhamos fortemente com esses hóspedes a questão do bem-estar em nosso spa. Oferecemos serviços e cuidados especiais em um ambiente desenhado para uma experiência única e personalizada."

Já o diretor de Vendas do Quality Resort Itupeva, Rodrigo Milluzzi, lembra da importância de observar a tendência de maiores cuidados com saúde por parte do viajante para além malhação e relaxno spa. "Percebemos nos últimos anos um aumento de atividades de corrida de rua, pois temos visto, com frequência, hóspedes praticarem caminhada ou corrida na trilha do hotel. Essa é uma tendência que tem crescido e a gente está sempre acompanhado para oferecer a melhor estrutura e atender qualquer desejo e solicitação."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felippe Constancio

Felippe Constancio tem 571 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS