Brunna Castro   |   29/09/2016 16:32

Automação completa será próximo passo em viagens corporativas

No segundo dia da Vila do Saber na 44ª Abav Expo Internacional de Turismo, a Arena Tecnologia recebeu um debate a respeito das tendências em gestão de viagens corporativas.

No segundo dia da Vila do Saber na 44ª Abav Expo Internacional de Turismo, a Arena Tecnologia recebeu um debate a respeito das tendências em gestão de viagens corporativas. A automação completa foi indicada como o próximo passo para o segmento, além da conciliação financeira entre agências e empresas.

O debate teve a participação do presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, do presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Rubens Schwartzman, do diretor de Tecnologia da Informação da Suzano Papel e Celulose, Augusto Cruz, e do diretor de Negócios Corporativos do Reserve, Sidney Lima Filho.
Jhonatan Soares
Sidney Lima Filho, Edmar Bull, Rubens Schwartzman e Augusto Cruz no debate promovido na Vila do Saber
Sidney Lima Filho, Edmar Bull, Rubens Schwartzman e Augusto Cruz no debate promovido na Vila do Saber
"Cada dia mais as empresas vêm percebendo que agora o foco é o bem estar do viajante", afirmou Schwartzman. Nesse sentido, ele aponta que é preciso encontrar o equilíbrio entre a satisfação do viajante e a política de viagens de cada empresa.

Para o diretor de Tecnologia da Informação da Suzano, é importante salientar que as mudanças implementadas no mercado de viagens corporativas devem ser encaradas como uma "implementação de cultura e não de sistema". Para Cruz, além da automação dos processos, é preciso transformar a empresa, trazendo novas perspectivas e fazendo com que os profissionais "não se sintam controlados, mas sim responsáveis por aquilo que estão fazendo" - o que dá autonomia aos colaboradores.

Em relação à automação, Lima também apontou que essa tendência deverá se expandir na área financeira das viagens corporativas, acabando com o "gargalo" que acaba existindo nesse aspecto específico do processo.

As inovações em viagens corporativas, de acordo com Bull, dependem da atuação dos gestores de viagens para implementar ferramentas mais transparentes e reduzir a quantidade de documentos em papel que passa pelas mãos desses profissionais. O presidente da Abav Nacional afirmou que a gestão tanto do viajante particular como a do corporativo está mudando e destacou ainda que a entidade está focada nas Abavs estaduais que, por sua vez, estão focadas nos agentes de viagens.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Brunna Castro

Brunna Castro tem 1010 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS