Renato Machado   |   31/10/2016 20:40

As coisas que mais irritam um motorista do Uber

As viagens por meio de plataformas de transporte privado urbano, como o Uber, já fazem parte do cotidiano das grandes cidades. Elas funcionam, o público que as utiliza é cada vez maior, assim como o número de motoristas nas ruas. No entanto, essa relação co

Divulgação/Uber

As viagens por meio de plataformas de transporte privado urbano, como o Uber, já fazem parte do cotidiano das grandes cidades. Elas funcionam, o público que as utiliza é cada vez maior, assim como o número de motoristas nas ruas. No entanto, essa relação com os passageiros nem sempre é a ideal para aqueles atrás do volante. Por isso, a Business Insider perguntou a motoristas de Uber e Lyft (concorrente que ainda não chegou no Brasil) o que eles gostariam que passageiros parassem de fazer. Confira abaixo algumas respostas.

Sem motivos, avaliar a corrida com uma estrela
“Algo que pode surpreender as pessoas sobre o trabalho é que até mesmo uma avaliação de quatro estrelas é ruim. Todo o sistema está armado para que qualquer coisa abaixo de cinco estrelas seja terrível para o motorista.”

Fazer seu motorista esperar
“Não peça uma corrida a menos que você esteja pronto para sair de casa no segundo seguinte que solicitar uma corrida.”

Comer no carro
“Eu gostaria que passageiros parassem de comer no meu carro sem pedir permissão. Para trabalhar para o Uber ou Lyft, você deve ter um carro novo. Portanto, seus nachos em meu carro novo vão ser bem estressantes.”

Cancelar corridas, especialmente quando o motorista está a caminho
“Não há nada mais frustrante do que gastar dez minutos para chegar ao meu passageiro apenas para que ele cancele a corrida. Acabo perdendo um tempo valioso quando isso ocorre.”

Sentar no banco da frente
“Me distrai.”

Falta de cortesia em drive-thru
“Eu gostaria que passageiros que pedem para eu parar no drive-thru de restaurantes fast food oferecessem comprar algo para mim. Eu normalmente recuso – aceitei uma água uma vez –, mas soa como uma gentileza.”

Bêbados mal-educados
“Eu sou uma pessoa sóbria lhe levando para casa. Estou no seu time, não sou servente. Um ‘por favor’ cairia bem.”

Fazer ligações
“Eu gostaria que passageiros não fizessem ligações em meu carro. Eu desligo o rádio para que eles possam escutar melhor e, assim, acabo ouvindo o que não quero. Apenas mandem mensagens.”

Não usar o cinto de segurança
“Eu gostaria que os passageiros usassem o cinto de segurança. Ainda é um carro. Você ainda pode morrer.”

Me tocar
“Por favor, não me toque. Nunca. Mesmo. É extremamente desconfortável. Não confunda meu comportamento amigável com flerte. Eu sou apenas um ser humano legal.”

Amontoar gente
“Parem de perguntar se podem colocar mais gente neste carro do que ele legalmente é capaz de comportar.”

Mudar a música
“Sempre odiei quando as pessoas trocam a estação do rádio ou tentam tocar sua própria música sem perguntar antes. É perturbador ter um passageiro que você não conhece se esgueirando pelo console frontal para bagunçar os ajustes do rádio.”

Não saber para onde vai
“Muitos passageiros bêbados e chapados não sabem onde estão ou para onde estão indo.”

Não deixar claro exatamente onde você deseja ser buscado
“Se alguém está nos fundos de uma propriedade quando pede uma corrida, mas deseja ser buscado na frente, isso fará com que a navegação envie o motorista para a rua de trás. É responsabilidade do passageiro confirmar se a localização está correta, mas muitos não o fazem.”

Beber no carro
“Não entre no meu carro com bebidas alcoólicas abertas.”

Deixar sujeira para trás
“Sempre odeio quanto pessoas deixar lixo no meu carro.”

Ser mandão
“Não espere água e doce em uma corrida de R$ 5 em que eu tive que cruzar a cidade.”

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