Janize Colaço   |   24/11/2016 13:24

Projeto universitário vira sucesso em eventos corporativos

Com um número de inscritos que alcança a marca de 1 milhão, um projeto de faculdade, criado em 2011, é hoje uma das principais plataformas on-line de gerenciamento de eventos. A Doity, que oferece aos organizadores sites personalizados, venda de inscrições,

Krissie Camealy/Flickr

Com um número de inscritos que alcança a marca de um milhão, um projeto de faculdade, criado em 2011, é hoje uma das principais plataformas on-line de gerenciamento de eventos. A Doity, que oferece aos organizadores sites personalizados, venda de inscrições, emissão de certificados, entre outras várias funções, comemora o crescimento anual de 104%.

Segundo o sócio fundador da startup, Uziel Barbosa, a ideia surgiu quando ele percebeu que o mercado ainda não tinha uma ferramenta completa para o segmento. "Em 2012, eu e meu sócio fizemos uma parceria com um empresário do setor de eventos que na época tinha um produto semelhante e alguns clientes. Como nossa plataforma era bem mais completa, a parceria foi no sentido de trazer os clientes dele de eventos corporativos para a nossa plataforma e alcançar novos organizadores”, afirmou Barbosa.

Reinvestindo os lucros obtidos, sem a captação de investimentos ou capital de terceiros, em cinco anos a empresa registra mais de 16 mil eventos cadastrados em todo o Brasil. “Concentramos as forças em deixar a Doity cada vez mais útil para organizadores de eventos na captação de clientes. Nosso plano a curto prazo é aumentar a participação no segmento, além de internacionalizar a plataforma nos próximos anos”, destacou.

CRESCIMENTO DO MERCADO

Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), quase 600 mil eventos são realizados no país. Além disso, a indústria de eventos corporativos registra um crescimento de aproximadamente 14% ao ano. Para a International Congress and & Conventions Association (ICCA), o setor de eventos é um dos responsáveis por manter a economia brasileira acelerada e manter postos de trabalhos mesmo em meio à crise econômica no país.

PRATICIDADE
Os eventos podem ser cadastrados na plataforma por pessoas ou empresas. Além disso, a startup ainda destaca que diversas ferramentas facilitam a gestão durante todo o ciclo do evento: pré-evento, venda das inscrições, submissão de trabalhos, credenciamento, controle de entrada, e até mesmo pós-evento, com emissão de certificados, pesquisa de satisfação e relatórios. Barbosa ainda explica que o organizador não tem qualquer custo inicial, apenas uma pequena comissão das vendas feitas através da plataforma.

Tópicos relacionados