Ana Luiza Tieghi   |   01/06/2017 23:42

Gestor de Viagens da IBM comenta uso de economia compartilhada

O uso corporativo das plataformas de tecnologia para viagens foi um dos temas discutidos durante uma série de painéis sobre economia colaborativa e Turismo, promovida pela Associação Brasileira de Resorts (ABR) e pelo clube Skal-SP.

Ana Luiza Tieghi
Ana Luiza Masagão (Royal Palm), Patrícia Thomas (Academia de Viagens), Manuel Gama (Fohb) e Marcel Frigeira (IBM), em painel
Ana Luiza Masagão (Royal Palm), Patrícia Thomas (Academia de Viagens), Manuel Gama (Fohb) e Marcel Frigeira (IBM), em painel

O uso corporativo das plataformas de tecnologia para viagens foi um dos temas discutidos durante uma série de painéis sobre economia colaborativa e Turismo, promovida na noite de quinta-feira (1º) pela Associação Brasileira de Resorts (ABR) e pelo clube Skal-SP.

Gestor de Viagens para América Latina da IBM, Marcel Frigeira contou que a empresa abriu as portas para o uso da economia compartilhada, “porque a primeira palavra é economia”. Mesmo no mundo de viagens corporativas, a experiência do viajante também está valorizada, então as empresas precisam manter um olho na economia compartilhada e na redução de custos que ela proporciona, e outro em oferecer uma experiência diferenciada ao executivo.

Além de aplicativos de táxi, amplamente usados pela IBM, Frigeira mencionou algumas empresas do tipo que já o procuraram para parceria: uma companhia similar ao Airbnb, mas pensada para o mundo corporativo, com serviços de concierge e lavanderia, e também empresas que oferecem uma ou duas horas de permanência em hotéis, o que poderia ser usado para fazer uma reunião.

São exemplos de outras formas de utilizar a economia compartilhada no mundo de viagens empresariais. “Talvez a aplicabilidade dessas plataformas não seja em todas as minhas viagens, mas em algumas vai ser”.

“A economia compartilhada chegou ao mice e ao corporativo, e quem não correr vai ficar para trás”, disse a diretora da Academia de Viagens, Patrícia Thomas, que também ressaltou a importância de que os sites das empresas e agências que atendem a esse público sejam realmente amigáveis e funcionais no mobile.

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