Rodrigo Vieira   |   18/06/2019 13:28   |   Atualizada em 18/06/2019 13:34

Wex prepara solução para pagamento de eventos

Empresa promete colocar o VCN, seu principal produto em viagens corporativas, para o setor de eventos. Ferramenta será lançada no começo do segundo semestre


Filip Calixto
Luiz Ramos, vice-presidente de Vendas da Wex para América Latina
Luiz Ramos, vice-presidente de Vendas da Wex para América Latina
A Wex levará sua expertise em soluções de pagamentos do setor de viagens corporativas para o setor de eventos. No começo do segundo semestre, a companhia lança tecnologia que promete facilitar a vida dos organizadores de eventos e das próprias empresas que demandam grandes encontros e congressos, como as da indústria farmacêutica.

O VCN, cartão virtual específico para determinada transação, será o grande protagonista neste cenário. "Os pagamentos serão feitos via cartão, e não mais faturado. Conversamos com todos os stakeholders de um grande evento, e trouxemos as soluções para seus problemas em pagamento de eventos. O mercado está ansioso para esse lançamento", aponta o vice-presidente de Vendas da Wex para América Latina, Luiz Ramos. "Temos um centro de tecnologia próprio, que fica na Bahia, e nossa equipe está trabalhando forte nessa solução. A previsão é lançar a ferramenta da Wex para eventos já em agosto."

Como cada fornecedor envolvido em um grande evento demanda prazos diferentes de pagamentos, essa será uma das principais entregas da solução de pagamentos Wex nessa nova frente de negócios. "Aéreas têm exigências diferentes de hotéis, que por sua demandam prazos diferentes dos fornecedores de A e B, e ainda tem espaço de eventos, transportes, entre outros envolvidos. Isso será tudo organizado e com um cartão específico para transacionar, o que reduz fraudes e facilita muito o gerenciamento de despesas", afirma Ramos, acrescentando o produto como vantagem para as TMCs que organizam eventos. "Muitas vezes essas agências precisam ter fluxo de caixa para organizar um evento, e nem sempre está querendo, pois a grande maioria das empresas só paga um evento depois de concluído."


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias