HOTELARIA

GJP lança totem de check-in que tira necessidade de balcão


Marluce Balbino
Hóspede se cadastra na tecnologia de reconhecimento facial
Hóspede se cadastra na tecnologia de reconhecimento facial
Direto ao quarto. Sem interação humana. Hóspedes do Prodigy Santos Dumont agora não precisam passar pelo balcão para fazer check-in. A GJP Hotels e Resorts acaba de lançar tecnologia que garante ser inédita na hotelaria do Brasil. Tratam-se de totens dispostos no lobby com reconhecimento facial e outras ferramentas que dão autonomia para o cliente chegar, cadastrar seus dados e, em menos de um minuto, ter a chave magnetizada, pronto para abrir a porta do quarto.

Não só o check-in, mas o check-out também pode ser feito sem passar pelo balcão. Maior hotel da GJP, o Prodigy SDU, de 300 apartamentos, tinha na fila frontal um de seus maiores problemas. Daí a necessidade de uma solução completa, pois, segundo o CIO da rede, Matheus Garcia, de nada adiantaria disponibilizar pré-check-in se o cliente ainda tinha de ir à recepção pegar a chave.

Emerson Souza
Matheus Garcia, CIO da GJP
Matheus Garcia, CIO da GJP
"A única solução possível seria fazê-lo chegar ao quarto sem ter de esperar ou falar com ninguém. Então iniciamos nossa transformação digital e inauguramos o primeiro totem de self check-in/check-out do mercado hoteleiro no Brasil, uma máquina que agrega todos os elementos necessários com toda segurança, do reconhecimento facial ao pagamento, do cadastro à chave”, afirma o ex-CVC Corp, que foi encarregado justamente de implementar a transformação tecnológica da rede hoteleira. “É um passo de vanguarda no mercado e a primeira etapa nesse grande caminho que é fazer da GJP uma empresa de experiências, e não só de hospedagem."

Ainda restrita ao Prodigy SDU, a tecnologia deve invadir outros hotéis GJP em breve. O foco são os hotéis corporativos, principalmente os aeroportuários, que têm a demanda de hóspedes mais apressados. Os próximos devem ser os Linx de Confins, em Minas Gerais, e do Galeão, também no Rio de Janeiro. “Estamos acompanhando o desenvolvimento da tecnologia neste primeiro hotel, mas a ideia é que no futuro toda a rede tenha os totens logo em suas entradas”, aponta Garcia.

REESTRUTURAÇÃO COMERCIAL

No mesmo dia em que anunciou a tecnologia com exclusividade ao Portal PANROTAS, a GJP também comunicou nova estratégia comercial, que está disponível neste link.

Ambas as novidades estão aprofundadas na Revista PANROTAS desta semana. Acompanhe a seguir:


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