Victor Fernandes   |   18/08/2022 18:24

CFOs estão mais confiantes e investirão em tecnologia

Debate foi realizado durante painel de CFOs do SAP Concur Show - Mentiras Inconvenientes

Divulgação
José Securato (Saint Paul Advisors), Betina Roxo (XP Investimentos) e Gustavo Conrado (SAP Concur) com os apresentadores Bibi Tatto e Murilo Gun
José Securato (Saint Paul Advisors), Betina Roxo (XP Investimentos) e Gustavo Conrado (SAP Concur) com os apresentadores Bibi Tatto e Murilo Gun
Durante o SAP Concur Show realizado hoje (18), José Securato, sócio-fundador da Saint Paul Advisors, afirmou que o índice de confiança do CFO mostra melhora depois de crise política, econômica, geopolítica e sanitária dos últimos anos. "Existem elementos macroeconômicos que geram confiança para acelerar o ritmo de investimento nas empresas. A perspectiva atualmente é positiva", explicou.

Junto a Securato, estavam presentes no painel Gustavo Conrado, CFO da SAP, e Betina Roxo, da XP Investimentos. Conrado afirmou que o "momento ainda é de cautela e incerteza, mas de uma forma muito diferente do que observado há 12 ou 24 meses. As decisões tem que ser cada vez mais embasadas para não darmos um tiro em vão".

Betina complementou afirmando que apesar da cautela, a tecnologia é um investimento que as empresas não deixarão de fazer. "Investimento em tecnologia é algo que toda empresa está olhando. O investimento fica mais difícil com juros em alta, mas tecnologia é algo que a empresa não pode deixar de lado. E a tecnologia é algo exponencial, a cada momento temos novas atualizações, novos sistemas. Mas como todo investimento, é preciso fazer aquela análise de custo versus retorno", disse.

SAP CONCUR SHOW

Divulgação
Maurício Dollenz se apresentou durante SAP Concur Show
Maurício Dollenz se apresentou durante SAP Concur Show
O SAP Concur Show - Mentiras Inconvenientes foi apresentado pela youtuber e influenciadora Bibi Tatto e pelo palestrante e professor Murilo Gun. Além de participações de José Securato, Gustavo Conrado, Betina Roxo, Milena Lord, Mari Palma e Ana Paula Campoi; o evento contou com música ao vivo e apresentação do mágico e comediante Maurício Dollenz.

Tópicos relacionados