Artur Luiz Andrade   |   21/07/2025 18:13
Atualizada em 22/07/2025 00:04

GBTA 2025: Empresas lançam soluções tecnológicas com IA para viagens corporativas; confira

Meios de pagamento, integração de processos e ESG estão entre as novidades na convenção em Denver

PANROTAS / Beatrice Teizen
GBTA Convention deste ano acontece em Denver, no Colorado
GBTA Convention deste ano acontece em Denver, no Colorado

DENVER, COLORADO – A GBTA Convention 2025, que começa hoje em Denver, no Colorado, é o evento escolhido para lançamentos voltados à melhoria dos processos, relações e experiências em viagens corporativas. No primeiro dia, algumas empresas apresentam as grandes novidades à imprensa americana e internacional presente e este ano as soluções passam obrigatoriamente pelo uso da inteligência artificial, aliada à expertise e outras ferramentas de cada empresa. Soluções para meios de pagamento e relatórios e integração das diversas etapas de uma viagem corporativa fazem parte das novidades.

Confira esse resumo que preparamos para vocês, sobre os lançamentos na GBTA 2025:

SABRE: SOLUÇÃO PARA A SOBRECARGA DE INFORMAÇÕES

Pesquisa global do Sabre com agências de viagens, também divulgada na GBTA Conference, constata que a fragmentação de conteúdo está aumentando os custos das agências e prejudicando a experiência do cliente. Há uma sobrecarga de informações e de fontes para obter as mesmas que torna o trabalho do agente cada vez mais complexo e custoso. Para isso, o Sabre apresenta o novo SabreMosaic Travel Marketplace, que promete reunir todo o conteúdo de viagens em uma única plataforma para simplificar as operações e agilizar as vendas de viagens, usando eficiências de IA integradas e conectividade flexível.

Segundo o estudo do Sabre, mais de 91% das agências operam com 4 ou mais sistemas de reservas, e mais de 50% gerencia 7 ou mais – uma dispersão que impacta diretamente a produtividade, a lucratividade e a satisfação dos agentes.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Cassidy Smith-Broyles, do Sabre
Cassidy Smith-Broyles, do Sabre

“Todos os setores enfrentam a fragmentação na era digital”, disse Jen Catto, diretora de Marketing do Sabre. “Na publicidade, é a atenção fragmentada. Na radiodifusão, é a programação fragmentada. Nas finanças, são os dados fragmentados. Viajar nunca foi simples, mas no ambiente atual de conteúdo multifonte, a fragmentação está criando novos níveis de complexidade — e está começando a cobrar um preço real. As agências nos disseram claramente: elas querem simplicidade. Elas querem acesso unificado. E elas querem tecnologia que as ajude a atender os viajantes, e não que os atrase.”

Os destaques da pesquisa incluem ainda:

• 75% das agências afirmam que o número de conexões de conteúdo cresceu nos últimos três anos

• Mais de 80% acreditam que o acesso unificado por meio de uma única plataforma reduziria os custos de tecnologia

• Quase 90% gerenciam 4 ou mais integrações de API, com mais da metade citando a sobrecarga tecnológica como um desafio

Ao mesmo tempo, a inteligência artificial (IA) é vista como uma solução poderosa, com 91% das agências acreditando que ela pode melhorar tanto a produtividade quanto a experiência do cliente.

No entanto, 41% continuam preocupados com as implicações de longo prazo da IA para a força de trabalho, reforçando a necessidade de uma implementação inteligente e responsável.

O novo marketplace do Sabre promete um ambiente mais moderno, nativo da nuvem e independente de conteúdo, que suporta fluxos de trabalho baseados em Ofertas e Pedidos, dando às agências as ferramentas necessárias para prosperar em um cenário de conteúdo fragmentado.

"As agências de viagens não deveriam ter que unir uma dúzia de sistemas apenas para fazer seu trabalho", disse Garry Wiseman, Diretor de Produtos e Tecnologia da Sabre. O SabreMosaic Travel Marketplace supera essa complexidade com uma plataforma única e inteligente. Não se trata apenas de mais conteúdo, mas sim de ferramentas com tecnologia de IA que oferecem o conteúdo certo, recomendações mais inteligentes e uma maneira simplificada de vender. O GDS é apenas uma das muitas peças em nosso mosaico de conteúdo multifonte. Estamos eliminando as suposições sobre como incorporar IA aos sistemas das agências. Enquanto outros falam em transformação, nós a entregamos para atender melhor nossos clientes, para que eles possam atender melhor os seus.

Principais benefícios do SabreMosaic Travel Marketplace:

• Acesse tudo. Ofereça qualquer coisa. Oferece, segundo o Sabre, “o portfólio de conteúdo mais amplo do setor – atualmente líder com 38 companhias aéreas da NDC, mais de 150 companhias aéreas de baixo custo, mais de 2 milhões de opções de hospedagem e mais de 70 fornecedores de carros e trens – por meio de uma única conexão que reduz a complexidade do sistema e a sobrecarga operacional”.

• Encontre para os viajantes o que eles realmente desejam. A IA habilitada para exibir conteúdo relevante com mais rapidez, automatizar os principais fluxos de trabalho de reservas e serviços e ajudar as agências a converter com mais eficiência entre voos, hotéis, carros e trens.

• Flexibilidade que voa. Oferece confiabilidade de nível empresarial por meio de uma arquitetura nativa em nuvem, com integração modular e escalonamento automático para suportar transações de alto volume e disponibilidade contínua.

FESTIVE ROAD: 6 INSIGHTS SOBRE O QUE OS COMPRADORES DESEJAM

“Os compradores querem o melhor — e nós também”, diz a Festive Road, de Londres, que divulgou novo relatório com insights do comprador de viagens corporativas. Segundo a empresa, os programas de viagens e despesas estão sob pressão e as prioridades dos compradores estão evoluindo.

Com base no feedback detalhado de mais de 50 líderes em viagens e despesas, o novo relatório oferece uma visão sobre o que os compradores realmente desejam em 2025. E não é mais do mesmo.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Caroline Strachan, da Festive Road
Caroline Strachan, da Festive Road

Os 6 insights principais:

1. Sem um propósito claro, um programa de viagens e despesas carece de direção. Apenas 10% dos programas têm um propósito totalmente definido e alinhado à estratégia organizacional.

2. A tecnologia é essencial, mas ainda insuficiente. 88% afirmam que a tecnologia é crucial, mas quase três quartos relatam que suas ferramentas atuais apresentam baixo desempenho.

3. Sem Tempo para Valor Estratégico. Mais de 50% dos entrevistados afirmam precisar de mais tempo para engajamento de stakeholders, otimização tecnológica e gestão da demanda.

4. Dados são o elo que faltava para comprovar valor. 76% afirmam que usar dados para demonstrar valor impactará significativamente seu programa.

5. Fornecedores Nem Sempre Atendem às Expectativas. 94% valorizam seus parceiros, mas quase dois terços afirmam que o desempenho desses parceiros fornecedores fica aquém em algumas áreas.

6. Afogados em Tarefas Operacionais. 42% dos entrevistados dedicam quase dois terços do seu tempo em atividades operacionais.

"Isso não é apenas um exame de tocar o pulso", disse Caroline Strachan, CEO da Festive Road. "É um estetoscópio em todo o sistema circulatório de viagens e despesas corporativas. Os compradores estão enviando um sinal claro de que desejam uma estratégia mais precisa, tecnologia mais inteligente e parceiros que realmente agreguem valor."

WORLD TRAVEL: MELHORIA NA GARANTIA PREDITIVA DE PREÇOS

A World Travel, Inc. (WTI) anunciou uma parceria estratégica com a Wenrix, líder em garantia preditiva de preços baseada em IA, para aprimorar seus recursos existentes de garantia de preços. Essa colaboração traz automação e inteligência de nível OTA aos programas de viagens dos clientes da WTI, proporcionando economias mais inteligentes e insights mais profundos sobre o desempenho das tarifas.

A solução aprimorada, impulsionada pelo Margin Booster da Wenrix, estará disponível para clientes do WTI a partir do início de setembro de 2025.

“Esta parceria visa levar nossos recursos comprovados de garantia de preços a um novo patamar”, disse Liz Mandarino, CEO da World Travel, Inc. “A Wenrix traz automação e inteligência que já são utilizadas pelas maiores OTAs do mundo — e agora, estamos levando esse poder aos nossos clientes corporativos.”

A solução aprimorada agrega valor em quatro áreas principais:

1. Economia mais inteligente por meio da IA — a Garantia Preditiva de Preços da Wenrix utiliza IA avançada para prever e identificar tarifas melhores em tempo real com mais precisão, gerando maiores economias no momento da reserva.

2. Otimização alinhada às políticas — A solução encontra tarifas melhores que ainda atendem às políticas de viagens da empresa e às preferências dos viajantes, garantindo economia de custos sem comprometer a conformidade ou a experiência.

3. Clareza e controle sobre os tipos de conteúdo — À medida em que o conteúdo se torna mais fragmentado, o WTI permite que os clientes comparem e otimizem os padrões de conteúdo EDIFACT e NDC, proporcionando transparência, consistência e confiança em cada reserva.

4. Insights estratégicos para melhores decisões — Os clientes obtêm dados práticos sobre o desempenho das tarifas e a eficácia do sourcing, capacitando os gestores de viagens a tomar decisões mais inteligentes e informadas que melhoram o ROI do programa.

"Nossos clientes estão fazendo perguntas mais precisas sobre seus gastos com passagens aéreas", acrescentou Mandarino. "Com a Wenrix, podemos finalmente dar a eles respostas baseadas em dados — onde o valor está sendo entregue e onde não está."

“Passamos anos aprimorando nossa IA para oferecer as melhores tarifas, independentemente do método de distribuição”, disse Amir Balaish, CEO da Wenrix. “A parceria com a WTI mostra como essa inteligência pode gerar valor real no ambiente corporativo — onde transparência, controle e economia são mais importantes.”

WORLD TRAVEL 2: VIAGENS DE NÃO-FUNCIONÁRIOS

A World Travel, Inc. também anunciou, durante a GBTA Conference uma parceria estratégica com a Juno, a plataforma desenvolvida especificamente para viagens de não-funcionários e gestão de despesas.

As viagens de não-funcionários foram recentemente relatadas como o principal problema para gerentes de Viagens no Relatório de Viagens Corporativas Perfeitas de 2025 da GBTA, superando interrupções de viagens e relatórios de despesas. 57% dos programas de viagens relatam dificuldades para reservar e coordenar essas viagens. Esses viajantes não possuem cartões corporativos, não utilizam ferramentas internas e desconhecem as políticas, resultando em uma coordenação manual e demorada.

Esta colaboração traz uma abordagem mais inteligente, rápida e humana à forma como nossos clientes transportam seus hóspedes mais importantes — candidatos, clientes, contratados, parceiros e VIPs.

O que isso significa para nossos clientes:

  • Reserva simplificada: os hóspedes podem reservar voos e hotéis em menos de dois minutos — sem logins, sem confusões, apenas uma experiência guiada e intuitiva.
  • Reembolsos extremamente rápidos: as despesas diretas são verificadas e reembolsadas em menos de 48 horas, com suporte para mais de 40 moedas.
  • Suporte humano 24 horas por dia, 7 dias por semana: a Juno combina automação com pessoas reais para fornecer assistência proativa 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Uma jornada perfeita: da reserva ao reembolso, tudo acontece em um só lugar — sem precisar lidar com ferramentas ou buscar recibos.
  • Feito sob medida para viagens de hóspedes: a Juno foi criada especificamente para viajantes que não são funcionários, oferecendo atendimento de nível de concierge e itinerários claros e guiados.

“Nossos clientes frequentemente gerenciam viagens para pessoas de fora da organização — candidatos, clientes e parceiros que merecem uma experiência tranquila e profissional”, disse Ivan Imana, Diretor de Informações da World Travel, Inc. “A parceria com a Juno nos permite oferecer essa experiência em escala, com rapidez, clareza e cuidado.”

Além disso, a nova parceria aprimora as capacidades da World Travel, Inc. para agregar ainda mais valor a setores-chave, incluindo:

  • Ciências da vida, onde as viagens de profissionais de saúde convidados são essenciais para a prestação de cuidados, desenvolvimento e distribuição de produtos.
  • Ensino superior, para onde professores, palestrantes e pesquisadores visitantes viajam com frequência.
  • Mídia, esportes e entretenimento, onde as viagens de produção envolvem centenas a milhares de convidados, cada um com necessidades, preferências e cronogramas únicos.

A parceria já está ativa e disponível para todos os clientes da World Travel, Inc.

EMBURSE: INTEGRAÇÃO COM AA E DOORDASH

A Emburse, empresa de Inteligência de Despesas por meio da orquestração de viagens e gastos com tecnologia de IA, anunciou hoje a adição do American Airlines AAdvantage Business e do DoorDash for Business à sua crescente rede de integrações de recibos em tempo real. A Emburse também apresenta seu Folio Capture com tecnologia de IA para locação de hotéis e carros, estabelecendo um novo padrão em processamento automatizado de despesas. “Esses desenvolvimentos reforçam a missão da Emburse de eliminar a geração manual de relatórios de despesas, incorporando a automação diretamente aos fluxos de trabalho diários dos viajantes corporativos”, disse a empresa.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Emburse apresentou novidades
Emburse apresentou novidades

Os recibos dos viajantes corporativos de seus voos AAdvantage Business e refeições DoorDash agora são importados automaticamente para a plataforma de despesas da Emburse, simplificando a experiência dos usuários, reduzindo o risco de fraude e dando às equipes financeiras maior visibilidade dos gastos em tempo real. Além disso, os relatórios de despesas são simplificados com a IA da Emburse para combinar automaticamente recibos e transações de cartão em um único lançamento de despesas preciso.

A rede de parceiros da Emburse já inclui marcas como Uber, Lyft, Grab, Amazon Business, SpotHero, Parking Spot e TMCs como AmTrav, Egencia, BCD, Navan, CTM e a ferramenta de reservas da Emburse, o Emburse Book. "Não se trata apenas de facilitar as despesas para os funcionários, mas também de dar aos líderes financeiros confiança e controle", disse Paul Nagy, diretor de Produtos da Emburse.

“Na American Airlines, estamos comprometidos em tornar as viagens corporativas mais gratificantes e integradas para PMEs e seus funcionários”, disse Jacob Teplin, diretor geral do programa AAdvantage Business. “Nossa integração com a Emburse é personalizada para atender às necessidades exclusivas das PMEs, simplificando a gestão de despesas de viagens, melhorando a visibilidade dos gastos e ajudando as equipes a maximizar as recompensas. Por meio dessa parceria, os membros AAdvantage Business podem controlar custos e otimizar processos sem esforço, liberando recursos para se concentrarem no crescimento de seus negócios.”

A Emburse promete integrações adicionais de recibos ainda este ano, com novos recursos baseados em IA que permitirão a fusão automática de recibos, transações e dados de viagens em tempo real.

EMBURSE 2: VIAGENS E DESPESAS EM UM ÚNICO APP

A Emburse apresentou outro lançamento na GBTA 2025: um novo avanço para simplificar, controlar e aprimorar a experiência de viagens e despesas (T&E) para viajantes corporativos e organizações. O lançamento do gerenciamento integrado de itinerários no aplicativo móvel Emburse Enterprise permite que viajantes corporativos gerenciem suas viagens e enviem despesas de forma integrada, tudo em uma única interface móvel intuitiva.

Este marco sinaliza, segundo a empresa, um momento crucial na jornada da Emburse em direção a uma experiência de T&E unificada e inteligente. Ao incorporar detalhes do itinerário de viagem diretamente no mesmo aplicativo móvel usado para o envio de despesas, a Emburse elimina a necessidade de vários aplicativos, criando um fluxo de trabalho sem atritos que beneficia tanto os funcionários quanto as equipes financeiras.

Com o gerenciamento integrado de itinerários da Emburse, os usuários podem visualizar facilmente suas tarefas personalizadas de viagem e despesas em um aplicativo prático e intuitivo, incluindo horários de check-in, confirmações de reservas e ações de despesas alinhadas às políticas. Seja escaneando um recibo após comprar um café perto do portão de embarque ou enviando uma cobrança de hotel durante o check-out, os viajantes podem ser capacitados para agir imediatamente. Ter as ferramentas necessárias na ponta dos dedos ajuda a garantir envios de despesas mais rápidos, precisos e em conformidade.

Para os líderes financeiros, os benefícios vão além da conveniência. A atividade de despesas em tempo real cria inteligência acionável para os líderes financeiros, transformando dados de despesas em sinais preditivos.

O gerenciamento integrado de itinerários estará disponível globalmente em 1º de agosto de 2025, no Emburse Enterprise.

BIZTRIP.AI É LANÇADA COM FOCO EM IA

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Tom Romary, da BizTrip
Tom Romary, da BizTrip

O setor acaba de ganhar uma nova aliada: a BizTrip.AI, que promete reinventar a gestão de viagens corporativas usando IA da Agentic para modernizar processos e suprir as lacunas de inovação em reservas de passagens aéreas e hotéis, gestão de alterações de itinerários e rastreamento de preços e remarcação de compras.

A BizTrip.AI foi projetada para simplificar e aprimorar as viagens corporativas, introduzindo soluções inteligentes que beneficiam viajantes corporativos frequentes, corporações, Empresas de Gestão de Viagens (TMCs) e Ferramentas de Reserva Online (OBTs). A tecnologia de IA da Agentic está sendo testada por grandes organizações, incluindo a Moderna, bem como pela TMC Cain Travel, sediada no Colorado, aprimorando ferramentas tradicionais de reserva baseadas em buscas com uma interface inteligente e perspicaz que entende as preferências dos viajantes, antecipa suas necessidades e garante o cumprimento das políticas.

A plataforma funciona como um concierge pessoal para viajantes corporativos, proporcionando experiências perspicazes e personalizadas, ao mesmo tempo em que otimiza os custos de gerenciamento, permitindo que os planejadores de viagens conversem diretamente com um assistente pessoal automatizado. Em vez de pesquisar centenas de resultados de voos e hotéis, a BizTrip.AI utiliza dados históricos e preferências para antecipar as necessidades dos viajantes e oferecer opções relevantes e personalizadas de transporte aéreo, hospedagem e terrestre, em conformidade com a política corporativa de viagens.

Essa experiência, segundo a empresa, aumentará a adesão à política corporativa, reduzirá o vazamento de reservas e as transações intermediadas por agentes. A BizTrip.AI garante poder gerar até 8% de economia nos custos de viagens – incluindo até 4% por meio do rastreamento contínuo de preços e da reavaliação de preços, e mais 4% por meio da redução de taxas, economia de tempo dos funcionários e redução de vazamentos. O produto também proporciona aos funcionários uma experiência integrada de gerenciamento de viagens e planejamento, resultando em maior satisfação e produtividade.

“Estamos comprometidos em alavancar a IA para impulsionar operações de viagens mais inteligentes e eficientes, e a integração do BizTrip.AI à nossa plataforma de viagens corporativas é uma progressão natural dessa estratégia”, disse Jennifer Steinke, diretora de Viagens, Reuniões e Viagens de Frota da Moderna. “O BizTrip.AI aprimora nossos processos de reserva de passagens aéreas e hotéis, automatiza o acompanhamento de preços e a remarcação de compras e permite que nossos funcionários se concentrem no que é mais importante: gerar resultados para o nosso negócio.”

FOX CONNECT: GRUPOS E PASSAGENS NÃO UTILIZADAS

A Fox World Travel anunciou o lançamento de duas novas melhorias no Fox Connect, sua plataforma de gerenciamento de viagens.

1. Módulo Gerenciador de Passagens Aéreas em Grupo Lançado no Fox Connect, este recurso agiliza o planejamento e o gerenciamento de viagens aéreas em grupo para reuniões, eventos e viagens de incentivo. Os gestores de viagens ganham visibilidade e controle centralizados, reduzindo processos manuais e aprimorando a experiência do participante.

2. Gerenciamento de Passagens Aéreas Não Utilizadas

O Fox Connect agora oferece acesso direto às passagens aéreas não utilizadas, permitindo que os gestores de viagens rastreiem, gerenciem e recuperem o valor dos gastos aéreos não utilizados. Esta inovação reduz o desperdício de programas e aumenta a economia geral em viagens. Mais detalhes em travel.foxworldtravel.com/unused-ckets.

“O Fox Connect foi criado para simplificar a experiência de gerenciamento de viagens, e essas atualizações refletem essa missão”, disse George Kalka, vice-presidente sênior de Viagens Corporativas da Fox World Travel. “Nossos clientes buscam soluções inteligentes que economizem tempo, reduzam custos e apoiem o viajante. Essas melhorias fazem exatamente isso: dão aos gerentes de viagens mais poder sem adicionar complexidade.”

CONFERMA: MODERNIZAÇÂO DE PAGAMENTOS DE VIAGENS

A Conferma divulga na GBTA o Conferma Connect Direct, que ajuda redes hoteleiras e TMCs a eliminarem processos manuais e possibilitando a aceitação integrada de cartões virtuais. “Os cartões virtuais são agora o método de pagamento preferido para hospedagens corporativas em hotéis — mas eles só cumprem sua promessa quando os sistemas estão bem conectados”, diz a empresa em comunicado. Muitos pagamentos em hotéis ainda dependem de uma variedade de métodos, e há uma necessidade crescente de entregas mais consistentes e automatizadas, incorporadas ao ecossistema. A API da Conferma promete a entrega cartões virtuais diretamente nos sistemas dos hotéis.

Grupos hoteleiros como Omni Hotels & Resorts, Strawberry, Thon Hotels e Wyndham Hotels & Resorts, os sistemas de gestão de propriedades Mews e SynXis Property Hub, e agências como BCD Travel, CWT e Flight Centre Travel Group estão trabalhando ativamente com a Conferma em planos para escalar a solução globalmente.

“Não se trata apenas de substituir o aparelho de fax”, disse Jason Lalor, CEO da Conferma. “Trata-se de construir uma infraestrutura que torne a aceitação de cartões virtuais perfeita, segura e escalável. Nossos parceiros não estão experimentando. Eles estão escalando, porque isso funciona.”

Parte do Conferma Connect, a infraestrutura que conecta bancos, hotéis e TMCs globais, o Connect Direct já está integrado em mais de 90.000 hotéis e mais de 90 emissores de cartões — modernizando a aceitação de cartões virtuais para todo o ecossistema. Parceiros confirmam o impacto

"A aceitação de cartões virtuais continua sendo um desafio em toda a indústria de viagens — e superá-lo exige uma ação coletiva", disse Neil Fyfe, chefe de Soluções de Pagamento da BCD Travel. "Nossa parceria com a Conferma marca um passo fundamental na expansão da entrega direta, reduzindo o atrito na recepção, agilizando a conciliação e a recuperação de impostos e, por fim, impulsionando a inovação em todo o setor."

"Resolver de fato as antigas ineficiências de pagamento em viagens exige parcerias ousadas, integração perfeita e tecnologia inteligente que coloque clientes e hóspedes em primeiro lugar", acrescentou Michael Wirth, diretor sênior de Pagamentos Globais da CWT. "Isso melhora a experiência do hóspede acima de tudo — ao mesmo tempo em que proporciona uma jornada de pagamento mais consistente e completa para nossos clientes."

“Isso é mais do que tecnologia”, disse Json Lalor, CEO da Conferma. “Trata-se de construir confiança, impulsionar a colaboração e fornecer a infraestrutura de que a indústria de viagens precisa. O Conferma Connect Direct resolve o problema de entrega, mas a verdadeira transformação requer que todo o ecossistema — hotéis, TMCs, agregadores e provedores de PMS — trabalhe em conjunto. Estamos convidando parceiros para ajudar a construir um futuro conectado e sem atritos.”

SERKO: ITINERÁRIO INTELIGENTE NOS DISPOSITIVOS MÓVEIS

A Serko, empresa global de tecnologia para viagens corporativas, anunciou o lançamento beta de sua mais recente inovação, o Itinerário Inteligente, uma solução mobile-first projetada para transformar a maneira como viajantes corporativos acessam e gerenciam seus planos de viagem.

Segundo a empresa, “ao contrário dos aplicativos de viagens corporativas tradicionais, o Itinerário Inteligente oferece uma visão geral completa da viagem diretamente para a carteira móvel nativa do viajante, eliminando a necessidade de baixar ou usar um aplicativo separado. O itinerário é atualizado automaticamente conforme as reservas mudam, garantindo que os viajantes sempre tenham as informações mais atualizadas na ponta dos dedos.”

"Os aplicativos de viagens corporativas têm lutado há muito tempo para a adoção pelos viajantes, com taxas globais de instalação de apenas 7,6%", disse Johnny Thorsen, vice-presidente de Desenvolvimento Estratégico de Negócios da Serko.

“O Itinerário Inteligente foi projetado para atender os viajantes onde eles estão — em seus dispositivos móveis —sem exigir que mudem de comportamento, procurem um e-mail desatualizado ou instalem mais um aplicativo.”

Ao contrário de SMS ou e-mail, os passes da carteira são exibidos na tela de bloqueio como um canal de comunicação

sempre ativo, que não está sujeito a filtros de caixa de entrada ou à fadiga para acessar mais um aplicativo.

Recursos de segurança nativos do telefone, como Face ID, login biométrico e pagamentos tokenizados, também tornam as carteiras uma opção mais segura.

Os principais recursos da versão beta do Itinerário Inteligente incluem:

  • Integração com carteira móvel para acesso instantâneo aos detalhes da viagem
  • Atualizações automatizadas conforme as reservas mudam
  • Não é necessário baixar o aplicativo nem aprovar o InfoSec corporativo
  • Compatibilidade com carteiras da Apple, Google e Samsung

As iterações futuras introduzirão notificações acionadas por eventos, incluindo alertas com base em interrupções de viagem, proximidade de locais de interesse, como escritórios, e fluxo de trabalho de dever de cuidado. Com base na base de um itinerário "ao vivo" na carteira móvel, o produto pretende se tornar uma plataforma de comunicação para que as empresas ofereçam aos seus viajantes conteúdo e mensagens personalizados, adaptados ao programa de viagens corporativo.

O produto é igualmente relevante para pessoas cujas viagens são reservadas por um administrador ou agente de viagens, bem como para viajantes que reservam suas próprias viagens. O Itinerário Inteligente preenche essa lacuna, oferecendo aos viajantes acesso direto aos detalhes da viagem, independentemente de como a reserva foi feita.

A fase beta será usada para coletar feedback de viajantes e gerentes de viagens dos clientes Zeno e GetThere.

"O Itinerário Inteligente não é apenas um produto — é uma mudança estratégica para preencher a lacuna entre a reserva e a experiência durante a viagem", acrescentou Thorsen. "Estamos capacitando os gerentes de viagens a oferecer experiências personalizadas e alinhadas ao programa sem a necessidade de um aplicativo dedicado."

AMEX GBT: MONITORAMENTO DE EMISSÕES DE HOTÉIS

A American Express Global Business Travel (Amex GBT) anunciou que lançará uma grande atualização em seus cálculos e relatórios de emissões de carbono de hotéis no terceiro trimestre de 2025. Os clientes poderão personalizar seus cálculos de emissões de hotéis com dados mais precisos e uma cobertura global mais ampla. Essa transformação é resultado da parceria expandida da Amex GBT com a Chooose, integrando seu software além dos dados de emissões de viagens aéreas às estadas em hotéis.

O recurso aprimorado de relatórios ajuda os clientes a analisar as emissões relacionadas a hotéis com mais granularidade e especificidade geográfica. Integrado diretamente às plataformas de dados da Amex GBT, o recurso ajuda gerentes e analistas de viagens a acessar dados de emissões padronizados para subsidiar tomadas de decisão mais inteligentes e informadas. As principais atualizações incluem:

• Mais opções: Os clientes terão a flexibilidade de escolher entre diversos fornecedores de fatores de emissão, incluindo o Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial do Reino Unido (UK BEIS) e os conjuntos de dados da Greenview, ambos alinhados à metodologia padrão do setor da Iniciativa de Medição de Carbono em Hotéis (HCMI), para atender às suas necessidades internas de relatórios ou conformidade.

• Cobertura mais ampla e precisa: Os fatores de emissão da Greenview abrangem aproximadamente 250 países e territórios, mais de 100 estados e províncias e mais de 240 áreas metropolitanas. Agora, os relatórios podem ser feitos em nível de país, região e cidade, em vez de usar apenas médias nacionais.

• Acesso preferencial aos dados: Os cálculos utilizam um conjunto de dados em massa da Ferramenta de Pegada Hoteleira (HFT) da Greenview, privatizada, disponível exclusivamente para Parceiros preferenciais da Greenview, como a Chooose.

• Garantia de qualidade independente: As metodologias utilizadas pela Chooose para calcular as emissões de gases de efeito estufa provenientes de estadias em hotéis estão alinhadas aos requisitos de relatórios da HCMI, de acordo com uma sociedade classificadora e registradora credenciada internacionalmente.

John Sturino, vice-presidente dênior de Produto e Engenharia da Amex GBT, afirmou: "O objetivo é oferecer aos nossos clientes melhores dados, melhores ferramentas e maior poder de decisão. Desenvolvemos esse recurso para fornecer dados de emissões mais granulares, profundamente integrados às nossas plataformas, para que os clientes possam acessar os insights de que precisam, exatamente onde precisam."

"Com dados mais precisos, esses recursos aprimorados de relatórios de emissões de hotéis podem ajudar as empresas a avaliar melhor o impacto ambiental de seus programas de viagens", acrescentou Nora Lovell Marchant, vice-presidente de Sustentabilidade Global da Amex GBT. "Faz parte de nosso esforço mais amplo para fornecer as ferramentas e os insights que apoiam escolhas de viagens mais sustentáveis."

FCM TRAVEL

Durante a GBTA Convention, a FCM Travel destacou duas soluções, que também estão sendo apresentadas no estande da TMC: a Sam, ferramenta de assistência virtual baseada em inteligência artificial que acaba de ser relançada; e a Air Contracting IQ (ACiQ), plataforma que reúne dados atuais e históricos do programa de viagens das empresas de gestão de viagens, de contratos e de companhias aéreas disponíveis publicamente para identificar lacunas entre as metas e o desempenho do programa.

Saiba mais sobre os dois produtos:

  • Sam: o assistente de viagem oferece recomendações e orientações aos viajantes em tempo real e funciona praticamente como um função de ChatGPT
  • ACiQ: este lançamento, que será demonstrado no estande da FCM, é uma ferramenta de inteligência para contratação de companhias aéreas. Não é preciso ser cliente da TMC, dos serviços de transporte ou da consultoria, para utilizar este produto. O intuito entregar eficácia, se está funcionando e o que é possível fazer para otimizar e quais são as oportunidades perdidas para o futuro.


SAP CONCUR

O presidente de Concur Travel da SAP Concur, Charlie Sultan, revelou as mais recentes inovações da empresa, com destaque para soluções baseadas em inteligência artificial e automação de processos. Entre os anúncios, ele destacou o que a companhia está chamando de booking agent, agente virtual baseado na infraestrutura de IA da SAP — chamada Joule— que permitirá que viajantes solicitem reservas por meio de linguagem natural, como texto ou voz, com opções personalizadas de acordo com políticas corporativas, preferências e status de fidelidade.

A SAP anunciou ainda um investimento de US$ 1 bilhão em IA e a expansão da rede de agentes Joule, que poderão se comunicar entre si e com os sistemas corporativos, ampliando as possibilidades de integração com despesas, compliance e justificativas de classe tarifária.

Outras atualizações incluem melhorias no Concur Request, ferramenta de aprovação pré-viagem, que agora permitirá aprovações por projeto ou equipe, otimizando o fluxo para consultores e gestores. Também será possível visualizar alertas de viagem, como greves ou mudanças em vistos, já na etapa de solicitação.

A SAP Concur também participa de duas sessões na GBTA Convention: um debate sobre políticas de viagens com líderes da Salesforce e Kimberly-Clark, e a apresentação da pesquisa anual com 3.750 viajantes corporativos globais.

NLA: TRANSPORTE COM MOTORISTAS AO REDOR DO MUNDO

A Associação Nacional de Limousines (NLA, em inglês), organização comercial responsável e dedicada a representar os interesses do setor de transporte terrestre com motorista nos níveis global, nacional, estadual e local, lançou, na GBTA Conference, em Denver, a NLARide, uma nova plataforma tecnológica projetada para conectar facilmente usuários com operadores de transporte com motorista em todo o mundo.

“Os membros mundiais da NLA representam conectividade, dever de cuidado e diversidade de frota incomparáveis. Nosso objetivo com a NLARide é fornecer aos viajantes corporativos e compradores uma solução confiável para descobrir operadores de transporte executivo seguros e confiáveis”, disse Brett Barenholtz, presidente da NLA. O banco de dados verificado da plataforma apresenta operadores da NLA em mercados grandes e pequenos em todo o mundo. Para começar, os usuários simplesmente adicionam sua origem e destino seguidos pelo tipo de veículo, que inclui uma ampla seleção, como sedãs; ônibus; SUVs; ônibus de transporte; sprinters; híbridos e veículos elétricos.

Os clientes recebem uma lista de resultados e podem entrar em contato com os fornecedores por meio da NLARide ou diretamente usando as informações de contato listadas. Os perfis dos operadores também incluem detalhes importantes, como site, locais atendidos, tamanho da frota e tipos de veículos.

Os operadores da NLA também oferecem um serviço integrado aos compradores, fornecendo recibos eletrônicos automatizados, preços transparentes e faturamento centralizado com fácil integração em plataformas como Sabre, Amadeus e Travelport.

A PANROTAS viaja a convite da GBTA e United Airlines, com proteção GTA

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