TMCS

Vendas Abracorp chegam a R$ 10,3 bi e crescem 15,7% em 2018


Unsplash/Jeshoots
As 28 TMCs associadas à Abracorp — Alatur JTB, Avipam, BB Turismo, BCD Travel, Belvitur, CWT, Casablanca, Copastur, Costa Brava, Flytour, Hostway, Jet Stream, Kontik, Luck, Magic Tour, Maiorca, Maringá, Master, Primus, Promotional, Rio Travel, Sobratur, Solid, Tivolitur, Tour House, Tunibra, Tristar e Voetur — anunciaram vendas de R$ 10,3 bilhões em 2018, um crescimento de 15,7% sobre os R$ 8,9 bilhões de 2017.

O maior share ficou com o aéreo nacional, com 39% ou R$ 4 bilhões em vendas, o que representa 15,4% de aumento.

Em seguida veio o aéreo internacional, com 27,3% de share e R$ 2,8 bilhões em vendas. O incremento sobre 2017 foi mais modesto e ficou em 6,6%.

A hotelaria nacional é o único outro segmento com dois dígitos de share na Abracorp, o que mostra a dependência do modal aéreo ainda nos números da entidade. A venda de hotéis no Brasil totalizou R$ 1,7 bilhão, com aumento de 24,2%, maior do que nos dois segmentos de aéreo.

Já a hotelaria internacional cresceu apenas 7%, chegando a R$ 538 milhões em vendas (e share de 5,2%).

Confira os demais segmentos:
Locação nacional — Vendas de R$ 142,6 milhões (share de 1,3%, aumento de 18,3%)
Locação internacional — Vendas de R$ 25,3 milhões (23,9% de aumento)
Transfer nacional — Vendas de R$ 23,3 milhões (+68%)
Transfer internacional – R$ 13,4 milhões (-18.8%)
Seguro viagem nacional — R$ 37,9 milhões (+477%, maior crescimento entre os segmentos)
Seguro viagem internacional — R$ 3,4 milhões (+0,1%)
Cruzeiro nacional — R$ 4,6 milhões (+63,8%)
Cruzeiro internacional — R$ 698 mil (+53,3%)
Pacotes nacionais — R$ 94,5 milhões (+42,6%)
Pacotes internacionais — R$ 13,4 milhões (+2,1%)
Demais serviços — R$ 873 milhões (+17%)

TOTAL VENDAS — R$ 10,3 bilhões (+15,7%)
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA