Beatrice Teizen   |   07/06/2019 16:32

Gestores de RH da Abracorp discutem inclusão nas TMCs

O Comitê de Desenvolvimento Humano da entidade reuniu-se para debater conteúdos voltados à inclusão de pessoas com necessidades especiais nas empresas

O Comitê de Desenvolvimento Humano da Abracorp reuniu-se nesta semana para discutir conteúdos voltados à inclusão de pessoas com necessidades especiais nas empresas de agenciamento de viagens. Os membros do comitê representavam as TMCs Alatur, Flytour, Casablanca, Solid e Tour House.

Divulgação
Daiana Moreira, coordenadora dos Comitês, com os profissionais de RH das TMCs associadas Abracorp
Daiana Moreira, coordenadora dos Comitês, com os profissionais de RH das TMCs associadas Abracorp
“Os Comitês Temáticos, previstos e estabelecidos no Planejamento Estratégico da Abracorp, propiciam interatividade entre as agências associadas, lidam com desafios comuns e geram avanços relevantes, com discernimento e maturidade crescentes”, comentou a coordenadora de Comitês da entidade, Daiana Moreira.

O encontro contou também com apresentação da ong Nurap (Núcleo de Aprendizagem Profissional), que falou sobre o aspecto legal da obrigatoriedade de as empresas empregarem pessoas com necessidades especiais, de acordo com o número de funcionários do seu quadro.

A exigência vale para as companhias com mais de 100 colaboradores. E a mentalidade inclusiva, além do caráter humanitário e de cidadania, fortalece a imagem da organização perante a sociedade e o próprio mercado.

Os participantes do evento também debateram sobre os três pilares da qualificação profissional, definidos para a contínua valorização dos serviços prestados pelas TMCs, a partir da apresentação do Projeto IHC (Inovação Habilidade e Competência) Abracorp.

Tópicos relacionados