O que as TMCs podem fazer pelo viajante na era digital?
A agências de viagens corporativas precisam trazer o interesse de quem viaja para dentro do programa e mostrar que ela realmente se importa com o viajante

É por isso que as TMCs precisam tentar incorporar essas tecnologias e levá-las ao seu viajante. Essa, inclusive, é a principal mudança na gestão: tirar um pouco o foco do gestor e levar para o viajante, já que ele é o principal decisor. É necessário trazer o interesse de quem viaja para dentro do programa e mostrar que a agência se importa de verdade com ele.
“Hoje em dia temos ferramentas que deixam a facilidade de escolha na mão do viajante. Ele consegue olhar e ver o que é melhor para ele. É esse tipo de transformação que a TMC precisa trazer para ajudar nós, como empresa”, afirma o responsável por procurement na Turner Brasil, Bernardo Abranches.
Trazer o viajante para o centro é a forma mais fácil de as empresas atingirem seus objetivos de negócios. Por isso é importante incorporar essas novidades do mercado para dentro do programa de viagens, é essencial as TMCs estarem abertas a isso. Construir plataformas com os serviços que façam sentido para o seu viajante para entregar uma gestão de valor.